RMC 

Comissão de Meio Ambiente discute descarte irregular de lixo e entulho com secretário municipal

A Comissão Permanente de Meio Ambiente, Transporte e Comunicação da Câmara Municipal de Americana reuniu-se nesta quarta-feira (5) com o secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, para discutir o problema do descarte irregular de lixo e entulho em áreas da cidade.

 

Participaram da reunião o presidente da comissão, vereador Joãozinho do Quiosque (PSB), o vereador membro Adelino Leal (PT), a assessoria do vereador membro Reinaldo Bigotex (PC do B) e o vereador Eduardo da Farmácia (PSDB).

 

“A comissão está preocupada com o aumento do número de casos de descarte irregular de lixo e entulho em toda a cidade, por isso convocamos o secretário de Meio Ambiente para discutir soluções para o problema”, afirmou Joãozinho.

 

Durante o encontro, os parlamentares fizeram questionamentos e apresentaram sugestões ao secretário, como a instalação de mais ecopontos, o aumento da fiscalização e a aplicação de multas mais severas para quem for flagrado descartando lixo ou entulho irregularmente, além de campanhas de conscientização da população.

 

O secretário disse concordar que a instalação de mais ecopontos na cidade seria uma alternativa para ajudar a acabar com o descarte irregular, e lembrou que é preciso também que a população se conscientize a respeito. “Um trabalho nas escolas, de conscientização das crianças, é importante porque elas serão fiscais dos pais, que muitas vezes são os responsáveis por esses descartes”, defendeu Dias.

 

O presidente da comissão informou que novas reuniões serão realizadas nas próximas semanas para estudar a realização de uma força-tarefa para solucionar o problema. “As pessoas precisam entender que elas mesmas são as principais prejudicadas pelo lixo que descartam em locais inapropriados”, concluiu Joãozinho.

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta