SB24Horas

Notícia na hora certa!

Comissão de Acompanhamento de Imunização sugere retomada de atendimento aos sábados e vacinação para crianças em escolas

Os vereadores que integram a Comissão de Representação de Acompanhamento do Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19 protocolaram, nesta semana, as Indicações 34 e 35/2021, direcionadas ao Poder Executivo. Na primeira delas, eles sugerem que a imunização das crianças seja realizada em locais diferentes das unidades que imunizam adultos. Já na segunda, pedem a retomada da vacinação contra Covid-19 aos sábados.

Na Indicação relativa à imunização das crianças, os vereadores Esther Moraes (PL), Bachin Jr. (MDB) e Nilson Araújo Radialista (PSD), que compõem a comissão de acompanhamento da vacinação, solicitam que a Prefeitura promova a imunização das crianças em locais diferentes dos pontos de vacinação dos adultos, objetivando um atendimento mais rápido e humanizado. Além disso, eles sugerem que a Administração promova o atendimento dessas crianças em escolas, um ambiente já conhecido por elas, garantindo mais tranquilidade a esse grupo.

Já na Indicação 35/2021, a comissão sugere a retomada da imunização contra a Covid-19 aos sábados, mantendo também a imunização nos demais dias da semana. O objetivo dos parlamentares é aliviar a sobrecarga nos atendimentos realizados de segunda a sexta-feira, além de beneficiar aqueles munícipes que trabalham em horário comercial e não têm condições de se ausentar durante a semana, ampliando o total de munícipes imunizados.