SB24Horas

Notícias na hora certa!

Comgás recebe Selo Paulista da Diversidade por implantação de políticas inclusivas

Distribuidora foi reconhecida na categoria “Adesão”

 

A Comgás, maior distribuidora de gás encanado do país, foi uma das 51 empresas certificadas pelo Governo do Estado de São Paulo em 2022 com o Selo Paulista da Diversidade. O prêmio foi concedido às organizações públicas, privadas e da sociedade civil que se comprometeram a desenvolver políticas internas de boas práticas e valorização da diversidade de gênero, raça, orientação sexual, deficientes entre outros grupos.

 

O objetivo do reconhecimento é não só destacar as empresas pelas práticas de inclusão, mas também dar visibilidade às ações das companhias certificadas, contribuindo para mudanças graduais e evolução contínua no mercado de trabalho.

 

Neste ano, a Comgás recebeu o reconhecimento na categoria “Adesão”, que abrange instituições que estejam desenvolvendo e implementando um plano de trabalho que expresse sua política de diversidade.  Dentre as inciativas recentes promovidas pela Companhia, estão o Programa Minha Chance – que forma mulheres para atuar como gasistas –, e as contratações afirmativas para profissionais negros e mulheres. Destaque também na aceleração de carreiras femininas em cargos de liderança, a potencialização da carreira dos talentos PCDs e para o objetivo de proporcionar um ambiente seguro e livre de discriminações principalmente aos profissionais LGBTQIA+.

 

“A Comgás é movida pelo propósito de, com energia, transformar vidas. E essa força vem da promoção de uma cultura inclusiva, que compreende e valoriza a diversidade e que respeita as diferenças “, afirma a diretora de Operações e Serviços da Comgás, Carla Sautchuck, que recebeu o prêmio em nome da companhia.

 

Sobre a Comgás

A Comgás possui mais de 20 mil quilômetros de rede de distribuição de gás natural encanado em 94 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a companhia atende mais de 2,2 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

 

Isabella Lima