RMC 

Comércio tem horário especial neste sábado


Expectativa é de queda nas vendas em comparação a 2015

 

As lojas de rua dos municípios da base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) irão atender em horário especial neste sábado (dia 11), véspera do Dia dos Namorados. Os estabelecimentos das três cidades ficarão abertos até as 18h.

 

MOVIMENTO

 

Levantamento da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) prevê queda de 8,5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior, já descontada a inflação. Em queda desde 2011, se a projeção se concretizar, será o pior resultado da série histórica, iniciada em 2004.

volume

 

“Retração do mercado de trabalho, crédito mais caro e confiança dos consumidores em baixa são os principais fatores que contribuem para os números negativos”, explica o economista da CNC, Fabio Bentes.

volume 2

 

O segmento Vestuário e Calçados novamente deverá liderar a participação nas vendas, com 77% da fatia. Já Informática e Comunicação deve contabilizar as maiores perdas em comparação a 2015, uma vez que se trata do setor mais dependentes do crédito.

 

volume 3

 

Fonte: Sincomercio

Comentários

Leia também...