Comércio de Santa Bárbara estará fechado nesta segunda (07)


Comércio de Santa Bárbara estará fechado nesta segunda-feira

 

Nesta segunda (07), feriado nacional em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, o comércio de rua – centro e bairros – estará fechado, de acordo com calendário do comércio divulgado pela ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste) no início deste ano.

 

Os estabelecimentos reabrem normalmente na terça-feira (08) das 9 às 18 horas. Para conferir os horários de funcionamento do comércio de rua nas principais datas comemorativas e feriados acesse o calendário especial de 2015, disponível no site da ACISB em: http://www.acisbsbo.com.br/calendario-2015

 

Neste sábado (05), o “Trenzinho da Alegria ACISB” estará circulando na área central e levando as crianças para passear gratuitamente a partir das 10 horas.

 

Lojas de shopping e supermercados podem abrir no feriado

 

Demais estabelecimentos só podem atender se não houver presença de funcionários

 

As lojas dos shopping centers VIC, Tivoli e Welcome, e os estabelecimentos de comércio varejista de gêneros alimentícios dos municípios da base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) estão autorizados a funcionar com a presença de funcionários na próxima segunda-feira (7 de setembro), feriado da Independência do Brasil. Para isso é necessário que os cumprir as normas da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e possuir o Certificado de Adesão para Trabalho em Feriados.

 

A empresa que ainda não possui o Certificado deverá solicitá-lo diretamente na entidade, por meio de formulário padrão. Para mais informações entrar em contato com pelo telefone (19) 3462-1737. Além disso, é preciso seguir as normas da cláusula “Condições para trabalho nos feriados” da CCT, que incluem, entre outros: pagamento de horas-extras, concessão de folga compensatória, vale transporte e alimentação.

 

Outras categorias

Segundo o acordo, os empregados dos demais estabelecimentos não estão autorizados a trabalhar neste feriado. O descumprimento das cláusulas podem render multa e outras sanções previstas em na CCT. Para mais informações consultar o texto da Convenção no site www.sincomercio.org ou entrar em contato com o Sincomercio.

 

 

Supermercados

 

A abertura dos estabelecimentos do setor supermercadista em Santa Bárbara d´Oeste é facultativa nos feriados, contudo, em virtude de Lei Municipal nº. 3.768, de 02 de janeiro de 2003, que dispõe sobre o assunto, o horário máximo de funcionamento das lojas é até às 20 horas.

 

Bancos

 

De acordo com informações da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), não haverá atendimento bancário no feriado. As agências voltam ao atendimento normal na terça (08).

 

ACISB

Comentários

Notícias relacionadas