SB24Horas

Notícias na hora certa!

Comerciantes apostam em permutas para ampliar vendas no Dia das Mães

Opção de restaurante em permutas Divulgação

Além de ser uma forma de negociação sem o uso de dinheiro, empresas veem nas permutas multilaterais a oportunidade de criar uma nova rede de clientes e fornecedores. Plataformas digitais oferecem diversas opções para presentear. Conheça algumas 

Considerada a segunda melhor data do ano para o comércio, o Dia das Mães deve movimentar R$ 28 bilhões no varejo neste ano. O dado é da Confederação Nacional Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que ainda destacam que 79% dos consumidores devem realizar ao menos uma compra durante o período, número superior aos 77% registrados no ano passado.

Para aproveitar esse bom momento após as quedas registradas nas vendas durante a pandemia de Covid-19, alguns comerciantes têm optado por buscar novas alternativas para potencializar ainda mais suas vendas durante o período. É o caso, por exemplo, da empresária Ana Tereza Ferreira de Oliveira, que está ofertando bolsas por meio das permutas multilaterais, sistema que permite que um comerciante, empresário ou profissional liberal troque seus produtos e serviços em uma plataforma sem o uso de dinheiro e, com o crédito recebido, possa adquirir outros serviços e produtos que precisar.

Ela entrou na plataforma de permutas XporY.com há cerca de dois meses e, desde então, tem buscado alternativas para movimentar seu negócio neste Dia das Mães. “Além de ser outra opção para vender meus produtos, a plataforma ainda possibilita que eu encontre novos clientes e, assim, consiga encontrar novos públicos e expandir minhas vendas”, destaca. A empresária disponibiliza diversos modelos de bolsas com valores variados a partir de 70,00 X$, moeda virtual de uso exclusivo na plataforma de permutas XporY.com, equivalente ao real. 

De acordo com o sócio-proprietário da plataforma, Rafael Barbosa, as permutas multilaterais são oportunidades para quem quer adquirir algum produto ou serviço, mas está sem dinheiro. “Também é uma chance para que empresas que estão com serviços ociosos ou estoques parados possam se movimentar e manter seus negócios ativos, principalmente em momentos de dificuldades econômicas”, explica Barbosa.

A plataforma de permutas multilaterais XporY.com também conta com outras sugestões para presentear as mães no próximo domingo (8), um benefício tanto para os comerciantes, que ampliam as vendas, quanto para os filhos que economizam em reais. Confira algumas possibilidades:

 

Massagem relaxante

Uma opção de presente para as mães é uma massagem relaxante oferecida pela Shiatsu Massagem. A partir de X$ 100 é possível obter alguns serviços oferecidos como massagem, drenagem linfática e reflexologia podal. O espaço fica localizado no bairro Villa Bela, em Goiânia.

Viagens

Para quem pretende presentear a mãe com viagens, a plataforma também conta com ofertas de hospedagens para diversos destinos, como campo e praia. A Ita Personalizados, por exemplo, está com ofertas válidas para Balneário Camboriú (SC) e Angra dos Reis (RJ). Também há oportunidades para viagens mais próximas, como Caldas Novas e Hidrolândia.

Restaurantes

Um almoço em família também é uma boa alternativa para marcar o Dia das Mães. A plataforma conta com uma variedade de restaurantes, como o Chão Nativo, que conta com vouchers de buffet para almoço, de segunda a sexta-feira, a partir de X$ 45,90. Para quem gosta de comida japonesa, o Max Sushi oferece voucher a partir de X$ 50 mediante agendamento prévio.

Decoração

A plataforma ainda conta com ofertas para decorar festas e encontros para as mães. A empresária Denise Maria da Silva está com opções de balões e arranjos de mesa voltados para o Dia das Mães com valores que variam de X$ 50 a X$ 100.