Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas

Começando no mundo audiovisual como fotógrafo, Raphael Macedo se dedica no-ramo-como-filmmaker/

O jovem arquiteto Raphael Macedo, natural de Belém do Pará,  abandonou a Arquitetura para viver o sonho de ser filmmaker e criador de conteúdo. Hoje, ele produz conteúdo para artistas, marcas, empresas e para si próprio, em forma de fotos e vídeos e está super feliz com isso, e fazendo muito sucesso.
Com mais de 10 mil seguidores no Instagram Raphael mostra seu dia a dia, em grande estilo, em conteúdos super bem produzidos.  “Decidi que não queria mais ter um chefe, passei alguns 5 anos atuando como arquiteto em projetos e obras mas me sentia preso, sem liberdade…Decidi que queria viver da arte, correr atrás do sonho de viver com o que gosta de fazer”, explica.
Ele começou no mundo do audiovisual como fotógrafo, ainda quando cursava Pós Graduação de Arquitetura. Na época fazia ensaios femininos e começou a ficar conhecido pelo país por seus cliques. Dali para os editoriais foi um pulo. Quando viu já estava fotografando artistas, shows e eventos.
Mas foi quando decidiu filmar as coisas que tudo mudou de figura. Raphael quis registrar seu dia a dia e as viagens que fazia, e seus seguidores gostaram do que viram. Com o tempo mais seguidores começaram a chegar e quando ele se deu conta já tinha virado um digital influencer Travel Lifestyle.
Antes, o trabalho era corrido, com horários a cumprir e sem fins de semana, e feriados. Agora, pode respirar aliviado e fazer sua própria agenda. “Hoje posso trabalhar com horário mais flexível, escolher com quem trabalhar e acima de tudo tenho liberdade para viajar,
compartilhar histórias e mensagens inspiradoras através do Instagram”, conta Raphael.
A lista de artistas com quem já trabalhou é grande: Leo Santana, Felix Robatto, Gaby Amarantos, Wesley Safadão, Lucas Lucco e muito mais. Além de trabalhar com marcas famosas como Ford, Nissan e Audi.
Saiba mais sobre Raphael Macedo através dos canais oficiais: