Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Combate ao mosquito transmissor da dengue avança nas escolas em Americana

Dennis Moraes 16 de fevereiro de 2024 2 minutes read
53531665044_8daaf6eaf0_c
  • Contém Suzano - YouTube

A aplicação de fumacê no combate a mosquitos, incluindo o transmissor de dengue, avança nas escolas da rede municipal de Educação de Americana. A ação integra a campanha “Americana contra a dengue – Um mosquito não é mais forte que uma cidade inteira”.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Esta semana, a aplicação aérea de inseticida fracionado foi feita nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Sabiá, Bacuri e Paturi e no Centro de Inclusão “Mãos que Acolhem”. Nesta sexta-feira (16), o serviço será realizado na EMEI Potira e na Creche Taperá, a partir das 16h30.

 

No fumacê, partículas muito pequenas flutuam no ar por determinado tempo, combatendo mosquitos adultos, incluindo o Aedes aegypti, transmissor da dengue.

 

No início da próxima semana, estão agendadas aplicações nas EMEIS Araçari, Carandá, Manaí e Tangará, Creche Curimã e no Centro Municipal de Educação do Autista “Tempo de Viver”.

 

O município foi dividido em setores e todas as escolas e prédios ligados à Secretaria de Educação receberão o fumacê, em horários sem aulas, para preservar a saúde dos estudantes e dos profissionais.

 

“Combater a dengue é uma responsabilidade coletiva e a Secretaria de Educação tem se empenhado nas manutenções preventivas nas escolas, preparando os espaços para o desenvolvimento pedagógico saudável de nossas crianças”, explica o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

 

 

Texto e fotos por Beatriz Costa (MTb 39.517)

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana Dengue escolas

Post navigation

Previous: Tarcísio congela verbas da saúde e dengue avança no Estado
Next: Seguem inscrições para Festival Gastronômico – Comida de Rua 2024

Leia também:

aquecedor centro civico americana
  • Região

Secretaria de Esportes recebe instalação de novo aquecedor para a piscina do Centro Cívico

Dennis Moraes 22 de junho de 2026
Tênis de Mesa - Sesi (1)
  • Região

Prefeitura e Sesi oferecem aulas gratuitas do Programa SESI Esporte em Americana

Dennis Moraes 22 de junho de 2026
Prefeitura realiza encontros do programa Mãe Americanense nem Apam Praia Azul Foto: Marilia Pierre
  • Região

Prefeitura realiza encontros do programa Mãe Americanense nas regiões do São Jerônimo e Praia Azul

Dennis Moraes 19 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente