Coma com os olhos, depois com a boca!


Comer com os olhos, depois com a boca: isso é o Food Styling. Deixar um prato visualmente atraente para uma fotografia nem sempre é fácil. O papel do Food Styling, também conhecido como “produtor de culinária” ou “estilista de alimentos”, assume, então uma importância vital para a fotografia ou o vídeo.

E neste final de semana, dias 26 e 27 das 18hrs às 23hrs, acontece em Sousas e Joaquim Egídio o Festival Gastronômico de Inverno mais charmoso da região de Campinas com o tema “Gastronomia de Raiz”.

O evento tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, por meio do Departamento de Turismo, e da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Campinas.

O que é Food styling?

Food styling é a arte de tornar um alimento visualmente atraente com o fim de se gerar uma imagem fotográfica ou uma cena de vídeo do mesmo. É preciso transmitir da melhor forma, por meio de uma imagem, o seu sabor e textura.

O profissional desta área é o food stylist, também chamado como produtor de culinária ou estilista de alimentos. Ele é um profissional que conhece e reconhece as características do alimento, as valoriza e também prepara a montagem e decoração de cada prato. Para trabalhar como food stylist é necessário ter uma boa formação na culinária.

O trabalho do food stylist pode ser encontrado em fotografias e vídeos de publicidade, em embalagens, folhetos, matérias de revistas, livros, menus para bares e restaurantes, etc.

 

 

Fotos: divulgação

Comentários

Notícias relacionadas