Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Com time 100% nacional, Inglaterra quer recuperar protagonismo da década de 1960

Redação 9 de junho de 2018 3 minutes read

Por Raphael Costa

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

De muita tradição, mas há um tempo decepcionando seus torcedores, a Inglaterra chega à Rússia querendo ser mais do que um coadjuvante de luxo. Depois do vexame em 2014, quando sequer conseguiu passar da fase de grupos, o English Team tenta repetir na Copa o bom desempenho das eliminatórias.

Já são 52 anos desde o primeiro e único título inglês em uma Copa do Mundo. De 1966 para cá, a seleção até alcançou fases decisivas, mas jamais levantou o caneco novamente. Na Eurocopa a situação é ainda pior, sendo uma das únicas grandes esquadras europeias que nunca conquistou o torneio.

Apesar de ser o berço do futebol, revelar talentos e ter uma das ligas nacionais mais equilibradas do mundo, a seleção dos Três Leões não consegue ter bons desempenhos nos principais torneios entre seleções.

O título de expressão mais recente veio nas categorias de base da Inglaterra, o que dá um sopro de esperança para o torcedor. No ano passado, durante torneio realizado na Índia, os garotos do sub-17 do English Team foram campeões, superando a Espanha na final. Na semifinal, eliminaram o Brasil.

Caminhada

A Inglaterra se classificou para a Copa da Rússia sem sustos e de forma invicta. Em dez jogos, foram oito vitórias e dois empates. 18 gols marcados e apenas três sofridos, mostrando consistência no sistema defensivo, que conta com nomes como o do experiente Cahill, zagueiro do Chelsea, e o trio Delph, Stones e Walker, todos do Manchester City.

A seleção que representa a rainha Elizabeth dentro de campo tem uma particularidade. Em meio à globalização no futebol, onde atletas jogam em ligas estrangeiras, a Inglaterra é uma exceção: é a única seleção em que todos os 23 jogadores convocados atuam no futebol local.O time que mais cedeu jogadores à seleção foi o Tottenham (5). Já os rivais de Manchester, tem quatro atletas cada entre os convocados.

A esquadra inglesa é repleta de talentos individuais que podem desequilibrar. É o caso do veloz Sterling e do jovem Rashford. Entretanto, nenhum dos jogadores ingleses passa por uma fase tão boa quanto o atacante Harry Kane.O Furacão, como é conhecido no Tottenham, sempre teve uma boa média de gols, mas foi justamente nesta última temporada que seu desempenho ganhou a atenção do mundo da bola. Foram 41 gols em 48 partidas, 30 deles no campeonato inglês, o que lhe garantiu a vice-artilharia do campeonato.

Pela seleção, Kane já jogou 24 jogos desde 2015 e já tem 13 gols marcados. O atacante assume o papel de goleador da seleção, após a aposentadoria de Wayne Rooney, maior artilheiro da história do English Team.

Os ingleses estão no grupo G, ao lado de Bélgica, Panamá e Tunísia, e devem lutar pelo primeiro lugar na chave com os belgas.

ingApesar de ser superior ao Panamá e à Tunísia, as últimas atuações em Copas do Mundo ligam o sinal de alerta do time comandado por Gareth Southgate. A expectativa de é que a seleção inglesa não deixe escapar a vaga para a próxima fase, mas é sempre bom espantar a zebra.

O primeiro jogo da Inglaterra será no dia 18 de junho, contra a Tunísia, às três da tarde, horário de Brasília.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Roupas podem ficar mais caras com elevação do preço mínimo de frete
Next: ‘Um Natal de Sonho’: Decoração de fim de ano terá garrafas pet em Nova Odessa
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente