Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Com participação direta em 18 gols nos 30 jogos que fez pelo Cruzeiro, Robinho comemora números positivos na Raposa


O meia Robinho fechou a temporada 2016 com chave de ouro. Ele deu duas assistências e marcou o gol da vitória do Cruzeiro por 3×2 contra o Corinthians no estádio Mineirão. O resultado positivo diante dos paulistas garantiu a Raposa na Copa Sul-Americana 2017.

Dar assistências e marcar gols foram fatos frequentes para Robinho nos seus sete primeiros meses pelo clube celeste. Em 30 partidas pelo time mineiro, o meia teve participação direta em 18 gols, com 11 assistências e sete gols marcados, ou seja, uma média de 0,6 em participações diretas em tentos por partida.

A média de Robinho no Cruzeiro é até melhor comparando a que teve no Palmeiras, onde também foi decisivo. Em 75 jogos pelo Verdão, ele teve participação direta em 32 gols, média de 0,43 por compromisso. Com esse cenário positivo, Robinho enaltece os primeiros meses como jogador do Cruzeiro. “Só não digo que foi perfeito, pois não conquistei título e tive algumas lesões. Mas, quando estava em condições de jogo consegui ser titular tanto com o Paulo Bento, quanto com o Mano Menezes, que por sinal sou muito grato a ele, pois cresci de produção sob o seu comando. Tiramos o time da zona de rebaixamento e ainda buscamos uma vaga na Sul-Americana. Consegui uma adaptação rápida dentro de campo e contribui com assistências e gols”, avaliou o camisa 19 cruzeirense, que está emprestado ao time mineiro até dezembro de 2017.

Também chama atenção em mais uma temporada de Robinho o número de assistências. Foram 19 passes precisos para gols somando as passagens por Palmeiras e Cruzeiro, o melhor desempenho dele nas últimas temporadas. Além disso, marcou nove gols, contribuindo, portanto, diretamente com 28 tentos de Palmeiras e Cruzeiro. “Estou com 29 anos e vivendo uma grande fase na carreira. Amadureci bastante nos últimos anos e evolui na parte tática e técnica. Esse crescimento ajudou a melhorar os meus números seja com assistências, que é a minha principal característica, ou em gols”, concluiu.
AVAssessoria

Comentários

Dennis Moraes