Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Com lista extensa de revelações, Rio Branco completa centenário

Este domingo é um dia especial para o futebol paulista e principalmente para o Rio Branco Esporte Clube. Afinal, fundado no dia 04 de Agosto de 1913, o tradicional time de Americana, reconhecido em todo estado de São Paulo e também no Brasil, completará seu centenário.

No cartel, o alvinegro possui o bicampeonato do título do Interior do Estado, conquistados em 1922 e 1923, o Campeonato Paulista da Série A3 de 2012 e o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008. Mas os anos de 1993 e 1994, mesmo sem nenhuma conquista, são considerados ‘os anos de glória’ da equipe, que conseguiu boas posições nos campeonatos que disputou e revelou grandes jogadores para o futebol mundial.

Revelação de jogadores que chamou atenção ao longo da história. Entre os principais nomes que saíram do celeiro de craques estão Mineiro, Flávio Conceição, Marcos Senna, Macedo, Sandro Hiroshi, Marcelinho Paraíba, Romarinho e Thiago Ribeiro.

Outro grande nome revelado no Rio Branco é o de Marcos Assunção. O exímio cobrador de faltas projetou-se para o futebol após atuar 36 vezes e marcar sete gols com a camisa alvinegra entre 1993 e 1995. “Primeiro tenho que dar os parabéns pelo centenário. Mas, também devo agradecer ao Rio Branco pela chance que me deram de fazer o teste ainda nas categorias de base, que mesmo sem tanto investimento era excelente, e por terem acreditado em mim aos 17 anos, lançando minha carreira. Se não fosse essa oportunidade, nada teria acontecido em minha vida. Sou extremamente grato a esse clube”, comentou o experiente jogador.

Téo Feola, atual vice-presidente, também falou sobre a comemoração do centenário. “O Rio Branco é um clube que tem história, camisa e tradição. Faremos algumas ações especiais, principalmente com a torcida, para comemorar essa data tão importante”, disse, ressaltando outra importante marca da equipe em 2013. “Tivemos o gol de número mil aqui no estádio Décio Vitta, e isso é um motivo a mais para comemorarmos. Foi no empate por 1 a 1 contra o São Bento, pela Copa Paulista”.

Por fim, o técnico Júlio César lembrou que a partida contra o Paulista de Jundiaí neste sábado (03) não pode ser esquecida. “A festa fica só na parte de fora do campo. O clube precisa vencer independentemente de estar comemorando o centenário. Temos que entrar para ganhar”, concluiu.

A próxima partida do Rio Branco será neste sábado (03), às 10h, quando visitará o Paulista de Jundiaí no estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra pela sexta rodada da Copa Paulista 2013. No Grupo 03 do torneio, a equipe encontra-se na quarta posição com cinco pontos somados após uma vitória, dois empates e uma derrota.

 

FPF

Comentários

Dennis Moraes