Com gol de Messi, Argentina estreia com vitória sobre Bósnia-Herzegovina

© Getty Images

No Maracanã, Argentina e Bósnia-Herzegovina fizeram a partida de abertura do Grupo F da Copa do Mundo de 2014 neste domingo (15), com os argentinos vencendo a partida pelo placar de 2 a 1.

Com dois minutos de partida, Messi bateu falta, Rojo desviou de cabeça e Kolasinac, na tentativa de tirar o perigo, acabou colocando contra o próprio gol, abrindo o placar do Maracanã.

A Bósnia se lançou em busca do empate e passou a brigar mais pela posse de bola. Aos 13, Hajrovic recebeu lançamento de Misimovic, mas não conseguiu o chute a gol. No minuto seguinte, Pjanic bateu falta e acertou a barreira.

A Argentina controlava o ritmo de jogo e exercia forte marcação em cima dos bósnios, que brigavam pelo ataque. Mascherano, aos 31 minutos, foi para o arremate e Begovic fez a defesa.

O empate da Bósnia quase aconteceu aos 40 minutos, quando Lulic tentou de cabeça aproveitar bola vinda da cobrança de escanteio e Romero conseguiu evitar o gol bósnio.

No começo do segundo tempo. Hajrovic bateu falta e Romero conseguiu defender. A Bósnia continuava a tentar o ataque e conseguia achar espaços para arriscar o chute a gol.

Hajrovic cruzou a bola na área aos 11 minutos e Fernández conseguiu o corte. A Argentina tentava chegar ao campo adversário, porém enfrentava dificuldades para chegar ao ataque. Messi, aos 18, arriscou em cobrança de falta, mas sem sucesso.

No minuto seguinte, após tabelar com Higuaín, Messi dominou a bola, puxou para o meio e da entrada da área, arriscou o chute que bateu na trave e acabou entrando, aumentando a vantagem argentina no placar.

Aos 32, Messi cruzou para Higuaín, que tentou o cabeceio e não conseguiu colocar direção na bola. A Bósnia insistiu e chegou ao gol com Ibisevic, aos 39, conseguindo tirar a defesa argentina da jogada e bater por entre as pernas de Romero.

Próximos jogos de Argentina e Bósnia-Herzegóvina pelo Grupo F da Copa do Mundo 2014

Argentina x Irã – 21/jun – 13h00 – Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)

Nigéria x Bósnia-Herzegóvina – 21/jun – 19h00 – Arena Pantanal (Cuiabá-MT)

Ficha técnica

Argentina 2 x 1 Bósnia-Herzegóvina

Local: Maracanã, Rio de Janeiro;

Árbitro: Joel Aguilar (SVL);
Assistentes: 
William Torres (SVL) e Juan Zumba (SVL);

Argentina: Romero; Zabaleta, Fernandez, Garay e Rojo; Mascherano, Campagnaro (Gago) e Dí Maria; Messi, Agüero (Biglia) e Maxi Rodríguez (Higuaín).
Técnico: Alejando Sabella.

Bósnia-Herzegovina: Begovic; Mujdza (Ibisevic), Bicakcic, Spahic e Kolasinac; Pjanic, Besic, Hajrovic (Visca), Misimovic (Medujanin) e Lulic; Dzeko.
Técnico: Safet Susic.

Gols: Kolasinac (ARG, contra) aos 02′ do primeiro tempo, Messi (ARG) aos 19′ e Ibisevic (BOS) aos 39′ do segundo tempo.

CA: Rojo (ARG) e Spahic (BOS).

FPF

Comentários

Notícias relacionadas