Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Com estreias, Corinthians/Pague Menos/Americana recebe Presidente Venceslau no Centro Cívico


Tudo pronto para a estreia do Corinthians/Pague Menos/Americana na LBF(Liga de Basquete Feminino). Nesta quinta-feira(15), as americanenses fazem sua estreia na competição recebendo Presidente Venceslau, às 20:00 no Ginásio do Centro Cívico em Americana. No próximo sábado(17), as equipes voltam a se enfrentar no Centro Cívico. Ambas as partidas terão entrada é franca.

 

A partida marcará as estreias das alas Ana Calixto e Brandie Baker, das pivôs Ega, Tati Conceição e Maria Carolina além do assistente técnico Carlos Lima.

 

Americana vai em busca de sua quarta conquista da LBF. Anteriormente, as americanenses conquistaram a competição nacional nas temporadas 2011/2012, 2013/2014 e 2014/2015. Na temporada passada, a equipe conquistou o vice campeonato.

 

O técnico Antônio Carlos Vendramini prega confiança na equipe para essas duas primeiras partidas em casa. “A expectativa é a melhor possível. Ainda sentiremos um pouco de dificuldade no ritmo de jogo, mas com as estreias das novas atletas e a força de vontade do grupo, espero que façamos uma boa estreia e conquistemos o resultado positivo jogando ao lado do nosso torcedor”, comentou.

 

Falando em torcedor, Vendramini aposta no apoio maciço da torcida. “Mais do que o fator casa, o fator torcida é fundamental nessa competição. Tenho certeza que eles virão aqui para nos apoiar e nos incentivar o tempo todo”, encerrou.

 

Para esta partida, Vendramini terá apenas um desfalque. A ala Patrícia “Chuca”, com uma lesão no joelho ainda não foi liberada pelo departamento médico do clube.

 

Atleta com mais tempo de casa, a experiente ala Karla Costa não vê a hora de pisar em quadra. “Tenho 38 anos e estou mais ansiosa do que nunca para o campeonato começar e tenho certeza que as minhas companheiras de time e profissão estão assim também. Nós queremos mostrar nosso trabalho e fazer uma liga melhor que foi temporada passada”, disse.

 

FICHA TÉCNICA

 

CORINTHIANS/PAGUE MENOS/AMERICANA X PRESIDENTE VENCESLAU

LOCAL: Ginásio do Centro Cívico em Americana

DIA E HORÁRIO: 15/12/2016 às 20:00

 

TIME CORINTHIANS/PAGUE MENOS/AMERICANA: Babi, Gretter, Joice, Iza, Baker, Karla, Ana Calixto, Damiris, Tati, Maria Carolina e Ega.

TÉCNICO: Antônio Carlos Vedramini.

 

TIME PRESIDENTE VENCESLAU: Larissa, Yasmin, Jeanne, Karen, Joice Coelho, Joyce, Mônica, Fabi Guedes, Iza Andrade e Flávia.

TÉCNICO: Flávio Prado.

 

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

 

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Foto: João Lino(LBF)

Comentários

Dennis Moraes