COM DOIS GOLS DE CLAYSON, PONTE PRETA FAZ 4 A 0 NO SPORT

A Ponte Preta começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Vice-campeã Paulista, o time de Campinas venceu o Sport por 4 a 0 dentro do estádio Moisés Lucarelli, com gols de Lucca, Nino Paraíba e dois da estrela Clayson. Já o técnico Gilson Kleina não pode ficar no banco de reservas, cumprindo uma suspensão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) dos tempos que comandava o Goiás.

Com a vitória dentro de casa, a Ponte Preta pode dar sequência ao planejamento. Recentemente o time conquistou a vaga para a segunda fase da Copa Sul-Americana com um empate contra o Gimnasia La Plata da Argentina. Já o Sport está com um calendário incrivelmente apertado, com compromissos na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.

Quem pressionou nos primeiros minutos foi o time da casa. A Ponte usava a velocidade para tentar surpreender o Sport, que por outro lado chegava apenas em bolas paradas. Depois de muito insistir, os campineiros conseguiram abrir o placar aos 39 minutos de bola rolando. Numa cobrança de escanteio, Ravanelli jogou na cabeça de Lucca, que subiu mais do que Neto Moura e testou para o fundo das redes.

E quando a partida caminhava para o intervalo, a Ponte conseguiu ampliar a vantagem aos 44 minutos. Estrando no time titular, João Lucas recebeu na linha de fundo e cruzou a meia altura em direção a marca do pênalti. Nino Paraíba conseguiu se antecipar a marcação para testar no cantinho do goleiro Magrão, que até se esticou, mas não conseguiu evitar.

No segundo tempo, a Ponte Preta conseguiu liquidar a fatura já aos 26 minutos. Na estreia de Xuxa, o meia buscou Lucca na entrada da grande área e a bola bateu na mão do zagueiro Evandro. Na cobrança, Clayson pediu para bater e mostrou qualidade para mandar no canto de Magrão, sem nenhuma chance. Nos minutos finais, aos 46, Nino Paraíba carregou em velocidade pela direita e cruzou a meia altura para Clayson, que novamente só completou.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo pela segunda rodada do Brasileirão. A Ponte Preta vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, às 18 horas, no Nilton Santos, enquanto o Sport recebe o Cruzeiro, às 19 horas, na Ilha do Retiro, em Recife.

FPF

Comentários

Notícias relacionadas