dom. jan 19th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Com dois golaços, Audax e Santos empatam em primeiro jogo da final


Mike abriu o placar para os donos da casa enquanto Ronaldo Mendes empatou para os santistas

Terminou empatada a primeira partida da final do Paulistão Itaipava 2016 em Osasco, neste domingo, Dia do Trabalhador. Audax e Santos ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Municipal Prefeito José Liberatti. Mike, pelos donos da casa e Ronaldo Mendes, aos santistas, marcaram dois golaços que mantém a decisão no próximo domingo, dia 8, na Vila Belmiro, sem vantagem para qualquer lado.

Conforme as expectativas, Audax e Santos fizeram uma partida bem jogada, priorizando a posse de bola, troca de passes rápidos e triangulações para avançar. Ao mesmo tempo, as linhas de defesa altas, característica comum de ambas as equipes, tentavam impedir a saída de bola de pé em pé.

Mais a vontade na sua casa, o Audax tentou pressionar o Santos nos minutos finais, mas pouco conseguiu criar além de bom chute de Ytalo que Vanderlei defendeu. Como ocorreu durante toda a competição, o time de Osasco abusou da troca de passes em locais perigosos do campo, com jogadores de defesa se arriscando, inclusive o goleiro Sidão. Tendo mais a bola no pé, os donos da casa se lançavam mais ao ataque.

Embora com menos volume de jogo, as melhores oportunidade de abrir o placar foram do Santos, com Ricardo Oliveira. O experiente camisa 9 santista recebeu em profundidade e bateu forte, nas forquilha esquerda do goleiro Sidão, aos 36 da primeira etapa. No mesmo lugar foi a bola em falta cobrada por Oliveira minutos mais tarde.

Com mais um atacante em campo, já que Wellington entrara na vaga do meia Juninho, o Audax tinha postura ainda mais ofensiva. Apesar disso, viu o Santos criar as melhores chances com Gabriel chutando duas vezes para defesas de Sidão. Aos 12 minutos, porém, Mike marcou um golaço. O camisa 7 recebeu dentro da área, ameaçou o chute de direita, cortou o zagueiro e bateu de esquerda para abrir o placar em Osasco.

Em desvantagem no placar, o Santos ainda perdeu o meia Lucas Lima. Machucado, o principal articulador do time de Dorival Júnior saiu para a entrada de Ronaldo Mendes, que, mais tarde, mudaria a história do jogo. Exposto, já que buscava o empate, o Santos tomou sustos. Mike, de frente com Vanderlei, obrigou o goleiro a fazer grande defesa aos 24 minutos; David Braz interceptou lançamento de Tchê Tchê que encontraria Ytalo na frente do goleiro; e Bruno Paulo cruzou bola perigosa após longa troca de passes.

Caracterizado pela capacidade em ficar com a bola trocando passes em movimentação constante, o time do Audax proporciou a festa da sua torcida que aos gritos de ‘olé’ embalou o time que colocava o rival na roda, ainda na metade do primeiro tempo. Era cedo demais, porém…

Ronaldo Mendes, aos 34 minutos, dominou na intermediária ofensiva e sem ser atrapalhado por nenhum marcador arriscou de muito longe para marcar um golaço, o de empate santista.

 

 

FPF

Comentários

Dennis Moraes