Com casa cheia, revitalização do ginásio do São Jorge é entregue pela Prefeitura de Nova Odessa

A manhã deste domingo (10) foi pra lá de especial para os moradores do Jardim São Jorge. Com casa cheia, homenagens e jogos de basquete e futsal, a Prefeitura de Nova Odessa entregou as obras de revitalização do Ginásio Municipal ‘José Baptista’, que recebeu investimentos de R$ 518 mil. O ginásio tem quadra poliesportiva para a prática de futsal, basquete, vôlei e handebol. A dimensão da quadra foi aumentada e recebeu pintura antiderrapante, assim como houve aumento do banco de reservas. Também recebeu nova cobertura e o alambrado externo foi substituído por grades, além de a fachada ser totalmente nova, ganhando inclusive um letreiro metálico oficial com o nome do esportista – tradicional no bairro. O espaço conta agora também com banheiros adaptados e conta com placar eletrônico e bebedouro.

Participaram da solenidade o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza; o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta; o secretário de Governo, Wagner Morais; o secretário de Obras, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé; o chefe de Gabinete, André Faganello; o secretário de Meio Ambiente, Edison Barros, o Nenê Gás; o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato; a secretária de Finanças, Mara Kilmeyers; o secretário-adjunto de Governo, Evandro Coev; o secretário-adjunto de Finanças, Achille Nicola Fosco e os vereadores Ângelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio; Avelino Xavier, o Pôneis; Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho; e Oséias Domingos Jorge, além de vários familiares do saudoso José Baptista e diretores municipais, bem como o diretor-presidente da Coden, Ricardo Ongaro.

“É um domingo muito especial, de alegria pra gente por poder entregar esse ginásio novo para a população. Esse é um espaço do povo, que precisa desfrutar dele. Sabemos das dificuldades que enfrentamos todos os dias, mas não medimos esforços para fazer o melhor para a população de Nova Odessa”, disse o prefeito. “O ginásio está ganhando uma academia ao ar livre e também um playground para as crianças. Em minha opinião, como esportista, ficou a melhor quadra do município, em termos de qualidade”, enalteceu Levi. “Pra mim é uma satisfação enorme poder participar desta entrega, já que, ao lado do prefeito Bill, estive em Brasília para buscar esses recursos enquanto ocupei a Secretaria de Esportes. Quero parabenizar também o Levi pelo belo trabalho que vem fazendo”, ressaltou Réstio. “Fui autor de um requerimento na Câmara pedindo que a prefeitura fizesse a reforma neste ginásio. Fico feliz em ver o resultado prático”, emendou Poneis. “Parabéns ao prefeito Bill pelo olhar carinhoso que tem pelo esporte de Nova Odessa”, disse Tiãozinho. “É a população de Nova Odessa quem ganha com essa revitalização. O ginásio ficou maravilhoso”, completou Oséias.

ATRAÇÕES. A entrega das obras de revitalização contou com a apresentação do quinteto da Banda Municipal Professor  Gunars Tiss – que executou o hino nacional -, homenagem aos professores voluntários das escolinhas da Secretaria de Esportes, aula de zumba com o professor Paulo Porto, jogo demonstrativo entre as equipes masculina e feminina de basquete e o duelo de futsal entre os integrantes das extintas equipes Germer e Du Carmo.

E o ginásio do São Jorge já contará com uma novidade a partir de segunda-feira (11), uma vez que receberá aulas de ginástica funcional, com turmas semanais sempre às segundas-feiras, das 7h às 8h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no dia da aula direto com a professora Denise Pereira.

 

Comentários

Notícias relacionadas