Com apoio de Fernando Prass e Paulo André, novo sindicato é fundado para defender interesses dos jogadores profissionais de futebol de São Paulo

SIAFMS é presidido pelo ex-atacante do Palmeiras e Vasco Washington e conta com nomes de peso na diretoria como Alex, Cesar Sampaio, Wilson Gottardo, Ricardo Berna e William Machado

Com a participação de grandes nomes do futebol brasileiro, foi fundado na última segunda-feira (10) à noite, em São Paulo, o SIAFMSP – Sindicato dos Atletas de Futebol do Município de São Paulo. A entidade será presidida pelo ex-atacante Washington Mascarenhas e contará com nomes de peso na diretoria como Alex, César Sampaio, Wilson Gottardo, William Machado, Fernando Prass, Paulo André e Ricardo Berna.

 

“Nosso sindicato não foi criado para concorrer com nenhuma outra entidade, mas sim para atender a categoria no município de São Paulo, que queria e precisava de um sindicato específico, mais presente e preocupado com os anseios dos atletas de futebol “, discursou o presidente Washington.

 

Dentre outros vários nomes de peso, quem marcou presença na cerimônia foi o uruguaio Diego Lugano, que nos últimos anos se notabilizou ao lado de outros ídolos uruguaios por lutar contra o atual modelo de gestão da Associação Uruguai de Futebol (AUF). Washington admite que a presença do ex-capitão são-paulino serve como exemplo e inspira o sindicato.

 

“Sem dúvidas a presença do Lugano engrandece a cerimônia e nos dá ainda mais força para buscar os nossos objetivos com muita justiça e transparência”, completou o presidente.

 

Diretoria completa 

Presidente: Washington

Vice-Presidente: William Machado

Tesoureiro: César Sampaio

Secretário-Geral: Ricardo Berna

Conselho Fiscal: Paulo André, Alex e Wilson Gotardo

Delegado representante: Fernando Prass

Comentários

Notícias relacionadas