26 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Com 438 pessoas infectadas, Nova Odessa confirma 28ª morte por Covid-19

Compartilhe essa notícia!


A Secretaria de Saúde de Nova Odessa confirmou nesta sexta-feira (31) a 28ª morte por Covid-19 e três novos casos da doença provocada pelo novo coronavírus. Entre os infectados estão uma residente do lar de idosos com surto e uma menina de apenas 11 meses. O boletim aponta 438 pessoas contaminadas. Desse total, 168 estão curadas.

A 28ª vítima do coronavírus na cidade tinha 75 anos e morreu na quinta-feira (30), no Hospital Estadual ‘Dr. Leandro Franceschini’, em Sumaré, onde estava internada desde o dia 9, após ser transferida da Unidade Respiratória novaodessense. A idosa era obesa, morava em Sumaré e, segundo a secretaria, não possui familiares em Nova Odessa.

Na quinta, a secretaria notificou o óbito de uma mulher de 65 anos. Ela faleceu na terça-feira (28), no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), em Campinas. Com hipertensão e esquizofrenia, a idosa foi internada na Unidade Respiratória no dia 18 e transferida para o ambulatório campineiro no dia seguinte.

Uma residente de 67 anos é a 17ª infectada na casa de repouso localizada no bairro Residencial Lopes Iglesia. Agora, são 12 moradores com a doença, incluindo quatro mortes, e cinco funcionárias. Assim como os demais residentes que contraíram a Covid-19, ela está isolada e conta com acompanhamento de enfermeiros do lar e da rede municipal.

Os outros dois contaminados são uma idosa de 88 anos, que mora no Jardim São Jorge, e uma bebê de 11 meses, residente no Jardim Capuava. Ambas têm estado de saúde considerado bom e estão isoladas em casa. O boletim de quinta-feira foi divulgado com um erro na totalização dos casos. Em vez de 436, o correto era 435 infectados.

Nova Odessa totaliza 1.218 casos notificados, 230 pacientes positivos em isolamento domiciliar, 12 internados em UTI, 339 casos negativos, 79 em investigação – incluindo 62 isolados, 13 internados e quatro óbitos – e 59 pacientes com gripe em acompanhamento.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!