Coleta Seletiva: média de resíduos coletados em 2015 é quatro vezes superior em comparação a 2014


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, coletou 265 toneladas de resíduos recicláveis no primeiro semestre de 2015 no programa de Coleta Seletiva. O balanço divulgado nesta terça-feira (7) pela pasta aponta uma média quatro vezes superior ao mesmo período do ano passado, com 44.197 quilos entre janeiro e junho de 2015 e 12.648 quilos entre janeiro e junho de 2014.

 

Na análise do secretário de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste, Cléber Canteiro, o aumento é reflexo da nova gestão do município com relação aos resíduos recicláveis. “Seguindo determinação do prefeito Denis Andia, estudamos o município como um todo e planejamos um novo sistema de coleta seletiva. Mês a mês registramos avanços que, além de trazer melhorias ao Meio Ambiente, tem sua função social, haja vista a atuação da Recicoplast na Coleta Seletiva barbarense”, comentou.

 

O atual sistema de Coleta Seletiva em Santa Bárbara dispõe de dois caminhões realizando a coleta porta a porta além de conteineres específicos espalhados pelo município. Mais de 70% da área urbanizada é atendida e a meta da atual Administração Municipal é atingir 100% no decorrer dos próximos meses por meio de parcerias e ampliações dos serviços próprios.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas