13 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Coden de Nova Odessa instala corrimão em passagem de pedestres entre Centro e Jardim Flórida

Compartilhe essa notícia!

Por

Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

 

A Coden Ambiental, empresa municipal que cuida do Saneamento Básico de Nova Odessa, instalou um corrimão de metal na passarela (passagem de pedestres) que cruza a linha férrea entre o Centro e o Jardim Flórida, para aumentar a segurança dos pedestres que passam pelo local diariamente.

 

Além disso, a Coden também realizou uma operação para tapar buracos em alguns trechos da Avenida Brasil. Esses serviços são alguns dos apoios que ela realiza ao calendário periódico de zeladorias da Prefeitura Municipal de Nova Odessa.

 

Esse calendário é organizado pelas equipes de Obras, junto com a do Meio Ambiente da Prefeitura. Os serviços de zeladoria consistem geralmente na poda da grama alta, na retirada de galhos, folhas e entulho, roçagem do solo, poda de árvores e também, se preciso, reforma em algumas estruturas ou no asfalto da cidade.

 

Um serviço importante realizado nos últimos dias foi a troca da areia de todos os parques infantis das praças do Município realizado pelas equipes da Diretoria de Serviços Urbanos, junto com a troca foi feita a limpeza de qualquer entulho ou lixo descartado irregularmente nesses locais.

 

Outros serviços de zeladorias realizados nos últimos dias por Serviços Urbanos incluíram:

– Limpeza de área da Prefeitura no Lopes Iglesias;

– Limpeza das áreas e vias públicas dos bairros de chácaras Campo Belo, Recanto do Guarapari, Pinheiros, Chácaras Central, Vale dos Lírios e Recanto Solar;

– Manutenção das vias da região do Pós-Anhanguera.

 

Já as equipes do Setor de Parques e Jardins da Secretaria de Meio Ambiente também realizaram:

– Poda do campo de futebol do Jardim Alvorada;

– Roçagem, limpeza e podas da Avenida Ampelio Gazzetta;

– Roçagem, limpeza e podas da Praça Central José Gazzetta.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!