24horas Variedades 

Coach brasileira que vive na Holanda revela porque deixou o Brasil e fala sobre imigração

A coach nutricional Gabi Lodewijks revela porque deixou o Brasil e porque muitos tem optado pelo mesmo caminho

 

Mais uma vez, o tema imigração tomou conta dos principais jornais e voltou à mesa de discussões da família brasileira após declarações polêmicas da família Bolsonaro sobre o tema em visita ao presidente norte-americano Donald Trump em Washington.

 

A coach nutricional Gabi Lodewijks é brasileira e vive na Holanda há alguns anos e fala dos motivos que a fizeram deixar o Brasil: “Me mudei para a Holanda por amor, mas também porque o país não oferecia condições favoráveis. Casei-me com um holandês que estava no Brasil na época e depois de 2 anos e meio tentando investir no país sem grande retorno ele decidiu voltar para a Holanda por questões de adaptação e cultura. Eu nao pensei duas vezes e decidi que viria também”.

 

Sobre as declarações sobre imigração brasileira para o exterior, Gabi tem uma opinião: “Não concordo com a ilegalidade, mas vejo que os brasileiros não querem sair do país pra viver ilegais no estrangeiro, e sim porque querem trabalhar, empreender e encontrar melhores condições de vida, segurança e educação. Se os governantes fizessem do Brasil um país melhor ninguém sairia de lá. Acho que todos têm o direito de buscar um futuro melhor. Acho que as declarações foram precipitadas e não levaram em consideração todo o panorama, pois muitos imigrantes que estão no exterior enviam dinheiro para suas famílias no Brasil e movimentam a economia”.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas