fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Clube da Melhor Idade de Nova Odessa reabre com 17 atividades na programação

Com nova bomba na piscina de hidroginástica e 17 atividades diferentes na programação, o Clube da Melhor Idade de Nova Odessa reiniciou suas atividades nesta quinta-feira (1º). O espaço é referência na região e está com inscrições abertas para os interessados nas atividades gratuitas.

 

“Aproveitamos o período de férias para trocar a bomba da piscina e melhorar o resultado nas aulas de hidroginástica. As atividades ainda não serão retomadas agora por conta do frio, mas em breve voltarão à programação”, explica a diretora do Clube, Cristiane Mareschi.

 

Na volta das atividades, na manhã desta quinta, os frequentadores de aulas de vôlei adaptado, exercícios de equilíbrio e adeptos de jogos de mesa (dama, truco e dominó). foram recebidos com um grande arco de balões. “É sempre um momento de muita emoção e percebemos que os participantes chegam muito dispostos”, comenta Cristiane.

 

Aberto de segunda a sexta-feira, o Clube da Melhor Idade de Nova Odessa oferece ainda aulas de ginástica funcional e localizada, yoga, auriculoterapia, pilates, caratê, judô, dança coreografada, dança de salão, canto e sessões de papoterapia.

 

A inclusão de auriculoterapia na programação é a primeira novidade do Clube para o segundo semestre. As sessões serão realizadas às terças-feiras, dias dedicados aos participantes hipertensos, dentro do projeto ‘Corpo e Mente em Equilíbrio’, desenvolvido pela farmacêutica voluntária Fernanda Francisco, que também é auriculoterapeuta.

 

A técnica, também conhecida como auriculoacupuntura, é uma terapia natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas.

 

Idealizadora do Clube da Melhor Idade, a primeira-dama Andréa Souza, presidente do Fundo Social de Solidariedade, “A cada nova atividade, pensamos no Clube como um espaço democrático no qual os frequentadores se sintam em casa e desenvolvam atividades que melhorem seu bem-estar e sua qualidade de vida”, afirma Andréa.

 

Para se inscrever nos cursos, é preciso ter ao menos 55 anos e estar matriculado no Clube, que fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro. O telefone de contato é o 3476-6053.

Comentários