22 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Círculo do Livro com “Contos e Causos da Nossa Terra” acontece nesta quarta

Compartilhe essa notícia!

Nesta quarta-feira (26) acontecerá o Círculo do Livro de Santa Bárbara d’Oeste com a obra “Contos e Causos da Nossa Terra” – organizada por Amauri de Oliveira. O encontro gratuito será às 19 horas na Biblioteca Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Central). Não há necessidade de inscrição prévia.

A Biblioteca Central está localizada no Complexo do Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454.1605.

Obra

O livro “Contos e Causo da Nossa Terra” é uma antologia de contos e causos, escrito por 21 novos escritores, barbarenses em sua maioria e, utilizando a temática de fatos, acontecimentos, histórias, lendas, mitos e tradições, mesmo que ficcionais, sem confirmação material de que realmente aconteceram, utilizando-se de diversos recursos literários, de Santa Bárbara d’Oeste e arredores, seus lugares, construções e habitantes.

As ilustrações dos contos e causos ficaram a cargo da artista plástica e arte educadora Elisabete Padovezi, proponente deste projeto que, com os textos produzidos e selecionados e, após conversa com os autores, criou diferentes manifestações artísticas, ilustrando os contos. A capa foi criada pelo designer gráfico Thiago Oliveira.

Este projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

Serviço

Círculo do Livro | “Contos e Causos da Nossa Terra” (organizado por Amauri de Oliveira)

Quarta-feira (26), às 19 horas

Local: Biblioteca Central – Complexo do Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, no Centro.

Evento gratuito, com sorteio de um livro e sem necessidade de inscrição

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!