Limeira 

CineMaterna estreia em Limeira com 50 cortesias no Shopping Nações

Sessão de cinema especial para mães com bebês entra na agenda do Nações. Foto: Divulgação

O CineMaterna, presente em 51 cidades em todo o Brasil, estreia em Limeira em 26 de junho no Shopping Nações, às 14h, com o filme Oito Mulheres e um Segredo. O projeto consiste em uma sessão de cinema programada especialmente para que as mães possam se divertir em companhia de bebês de até um ano e meio. Para a estreia ficar melhor ainda, a entrada será gratuita para as 50 primeiras mães que chegarem e seus bebês com 30 minutos de antecedência.

As sessões do CineMaterna proporcionam conforto e facilidades para mães e bebês. O som do filme é mais baixo, o ar condicionado é suave e há uma leve iluminação. Além disso, a sala é equipada com tapete emborrachado para os bebês que já andam ou engatinham. Trocadores também são colocados dentro do cinema, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente. – e, na entrada, há um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês.

O público é recepcionado por mães voluntárias que ajudam em caso de necessidade. A fundadora do CineMaterna, Irene Nagashima, estará na sessão de estreia. Ela conta que a ideia nasceu, pois, o pós-parto é sempre um momento delicado e sair de casa pode ser um desafio para a mães. “É nessa fase em que a mulher está muito carente de diversão que o CineMaterna a tira de casa e a leva para o cinema, mas sempre junto do bebê, que muitas vezes ainda mama e precisa de sua companhia. O CineMaterna promove o retorno dessas mulheres à vida social, proporcionando entretenimento e cultura. No cinema, elas desfrutam de momentos de alegria e relaxamento” diz Irene.

Em todo o Brasil, o CineMaterna promove sessões mensais em 113 cinemas de 17 estados. Mais de 440 mil pessoas já foram às mais de seis mil sessões realizadas desde 2008. Karla Cristine é uma das frequentadoras. “O CineMaterna deveria ser um exemplo para muitos outros estabelecimentos. Quantas vezes nós deixamos de ir a alguns lugares ou de fazer certas coisas porque não existe estrutura para um bebê? O CineMaterna tem o ambiente ideal para as mães usufruírem de um momento de descontração sem se preocupar se o choro do bebê vai incomodar, sem se surpreender com olhares feios, sem ter que sair na melhor parte do filme para trocar a criança”, comenta Karla.

Marília Goulart foi em uma sessão recentemente e se tornou fã do CineMaterna. “Tenho um bebê de três meses e sentia muita falta de ir ao cinema e poder conversar com meus amigos sobre qualquer outra coisa que não fosse a maternidade. Gostei tanto que pretendo ir sempre”, diz Marília.

Para atender à demanda em todo o país, a equipe da ONG CineMaterna conta com 430 colaboradoras, entre administrativas e mães voluntárias que atuam nos cinemas recepcionando o público e prontas para ajudar em caso de necessidade. “Queremos ajudar essas mamães a tirarem o pijama e se aventurar para além do consultório do pediatra. Por isso, estamos muito felizes que o CineMaterna esteja chegando a Limeira”, enfatiza Nagashima. Na cidade, as sessões CineMaterna serão realizadas uma vez por mês, patrocinadas pelo Shopping Nações e por Natura Mamãe e Bebê.

 

Comentários

Leia também...