RMC 

Cinebiblioteca apresenta “Seraphine” nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (19), às 14h, o Cinebiblioteca exibe o filme “Seraphine”. Trata-se de um drama, lançado em 2008, que narra a história de vida da pintora francesa Séraphine de Senlis Louis (Yolande Moreau), que trabalhou como empregada na casa de burgueses em Senlis, França. Embora tenha crescido num ambiente de pobreza, Séraphine aprendeu sozinha a arte da pintura, a qual se dedicava à noite após o trabalho. Apesar de nutrir elevado apreço pela pintura, ela conseguiu manter em segredo por várias décadas sua paixão por esta arte.

A descoberta do seu talento acontece quando um famoso colecionador, o alemão Wilhelm Uhde (Ulrich Tukur), resolve alugar um apartamento afastado, para descansar da agitada vida que costumava levar em Paris. Certo dia, convidado pela dona do prédio, ele nota na sala de estar dela um pequeno quadro e fica surpreso ao saber que o artista é Séraphine. Maravilhado com seu enorme talento, Uhde decide revelá-la ao mundo e mudar sua vida.

A exibição será na Biblioteca Municipal “Jandira Basseto Pântano”, localizada na Praça Comendador Müller, no Centro, com entrada franca. Mais informações pelo telefone (19) 3461-9157.

Foto: Divulgação

Comentários

Leia também...