Cine Debate da Estação Cultural exibe filme ganhador do Oscar ‘Milk – A Voz da Igualdade’ amanhã

Sessão especial faz parte da programação da 4ª Semana da Juventude, realizada pelo Conselho da Juventude de Santa Bárbara d´Oeste

Diversidade, direitos humanos, respeito e luta pela igualdade são assuntos recorrentes nos debates da sociedade atual. Para contextualizar e discutir esses temas, o Cine Debate da Estação Cultural deste mês exibirá o filme “Milk – A Voz da Igualdade”, baseado na vida do político e ativista gay americano Harvey Milk. A edição especial será nesta quinta-feira, 19 de setembro, às 19h, e faz parte da programação da 4ª Semana da Juventude, promovida pelo Conselho da Juventude de Santa Bárbara d´Oeste.

Após a exibição, haverá um debate com a participação de Glauce Ferreira, formada em Ciências Sociais pela Unesp, e de Domingo Nunes, professor de História e Geografia da rede estadual, que discutirão com o público sobre o tema “Juventude, Diversidade e Direitos Humanos”.

O filme, lançado em 2008, conta a história de Milk (Sean Penn), um homem carismático e bem humorado que se muda de Nova Iorque para São Francisco, em 1972, onde tinha planos de abrir uma loja de fotografias com seu namorado, no bairro Castro. Uma região que, na época, era conhecida por não receber bem os gays. Milk resiste e luta pelo direito dos homossexuais, até que se transforma em um importante líder político, reconhecido por comandar campanhas nacionais contra a homofobia e, assim, conquista o primeiro cargo público assumido por um homossexual declarado na Califórnia.

O longa tem direção de Gus Van Sant e foi indicado ao Oscar, de 2009, em oito categorias: Melhor filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Sean Penn), Melhor Ator Coadjuvante (Josh Brolin), Roteiro Original, Trilha Sonora Original, Figurino e Edição de Imagem. O filme levou as estatuetas de Melhor Ator e Melhor Roteiro Original.

“A Semana Municipal da Juventude é um espaço para evidenciar e debater temas que estão presentes no dia a dia dos jovens, por meio de atividades que estimulem a reflexão. No Cine Debate especial queremos pautar a violência contra os jovens e homofobia”, destaca o presidente do Conselho Municipal de Juventude de Santa Bárbara, Rodrigo Crivelaro.

O evento é gratuito e aberto ao público. A Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro. Para mais informações, ligue 3455-4830.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta