24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

“CIEP Therezinha Sbravatti” ganha Biblioteca Sustentável

Sustentabilidade e literatura. Incentivo e amor à leitura e ao meio ambiente. O CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Profª Therezinha de C. Pacheco Sbravatti”, no Jardim Europa, conta agora com uma Biblioteca Sustentável. O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, acompanhado da secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, visitou a unidade para conhecer a novidade.

 

O trabalho de reestruturação dos espaços da biblioteca escolar foi feito por profissionais da unidade de forma voluntária. Após receberem doação de paletes de madeira, profissionais, estagiários e voluntários desenvolveram o projeto da Biblioteca Sustentável, visando o reaproveitamento do material com a criação de módulos para armazenagem dos livros.

 

“Como todas as vezes em que visito as unidades escolares municipais, foi uma manhã muito especial. A criançada comprometida com as aulas, alegres e estimuladas. Tudo isso é sinal da qualidade daquilo que recebem através de todos os profissionais da unidade”, comentou o prefeito Denis Andia.

 

Agora com espaço confortável, acolhedor, bem organizado e repleto de conteúdo, o projeto incentivará a leitura aos alunos, viabilizando gêneros textuais diversificados, para que os estudantes adquiram familiaridade com temas e assuntos variados e contribuindo para o melhor aprendizado e repertório cultural.

Comentários

Leia também...