24Horas Variedades 

CIEE registra crescimento de vagas abertas no 3° trimestre

Índice cresceu média de dois dígitos mensais entre julho e setembro

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE registrou no 3° trimestre do ano, entre os meses de julho e setembro, média de 15,9% de crescimento no número de vagas abertas em relação ao mesmo período do ano passado. O índice engloba tanto vagas de estágio quanto aprendizagem.

 

No mesmo período, o número de contratos assinados cresceu em média 5,83% e registrou o melhor trimestre do ano até o momento, prova de que as empresas estão procurando novos talentos apesar da lenta retomada da economia. A entidade acumulou, entre janeiro e outubro desse ano, crescimento de 8,28% no volume de contratos.

 

“As companhias voltaram a recrutar com o objetivo de preparar a sua estrutura, isso inclui a capacitação de novos talentos, para atender o aumento da demanda que é esperado nos próximos meses” explica Marcelo Gallo, superintendente Nacional de Operações do CIEE.  

Atualmente são administrados contratos de 230 mil estagiários e 85 mil aprendizes.

 

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 54 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de 200 mil estudantes e a aprendizagem de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltadas à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações vulneráveis.

 

Saiba mais: www.ciee.org.br

Comentários

Leia também...