Cidade Nova e outros bairros recebem mutirão contra a dengue amanhã

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realiza a partir dessa quinta-feira (27) recolhimento de criadouros do mosquito da dengue nos bairros Cidade Nova, Planalto do Sol e Dona Regina. Com início às 8h30, funcionários envolvidos percorrerão as ruas dos bairros retirando qualquer tipo de objetos potenciais criadouros do mosquito, como baldes, pneus, garrafas, lonas, pratinhos de vasos de plantas, recipientes em geral. A expectativa é retirar o máximo de criadouros e informar a população sobre cuidados do imóvel para prevenir a doença. A Administração Municipal segue durante todo o ano com diversas ações.

 

Secretários municipais e técnicos de várias pastas se reuniram no início deste mês para definir as ações de prevenção e controle do mosquito transmissor da dengue no município. Essa articulação intersetorial com todas as secretarias envolvidas busca integrar discussões e decisões de combate ao vetor, contribuindo para a gestão de todo trabalho. O intuito é intensificar ainda mais os trabalhos para conter o avanço da doença e conscientizar a população sobre a necessidade de eliminar os criadouros.

 

A Administração Municipal pede o apoio da população no combate ao mosquito Aedes Aegypiti. Entre as ações de prevenção, a Secretaria de Saúde alerta para tampar reservatórios de água – como cisternas, caixa d’água, tanques e fossas -, manter as calhas limpas, armazenar garrafas com o bico voltado para baixo, manter pneus cobertos evitando acúmulo de água, manter o quintal limpo, roçado, removendo lixo e entulhos, armazenando-os em recipientes adequados e depois os destinando à coleta. A população também deve lavar com bucha recipientes de alimentos de animais domésticos pelo menos uma vez por semana, abrir portas e janelas quando a nebulização estiver sendo feita na rua e nunca deixar de atender em casa o agente de saúde.

 

Foto: Marcel Carloni

Comentários

Notícias relacionadas