Amigos Domésticos RMC 

Cidade Jardim recebe etapa da vacinação antirrábica

A Secretaria de Saúde, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), irá realizar neste sábado (18), das 9h às 17h, a terceira etapa da campanha de vacinação antirrábica, no bairro Cidade Jardim. A equipe irá atuar num posto, que será montado na Praça Oscar Ignácio de Souza, no cruzamento entre as ruas das Rosas e dos Cravos. A campanha conta com o apoio de voluntários da ONG Anjos Peludos e alunos do curso de medicina veterinária da FAM (Faculdade de Americana).

No domingo (19), a vacinação irá acontecer ao lado do Mercado Municipal, das 9h às 13h. Os proprietários de animais que tiverem dificuldade para comparecer nesses postos poderão procurar o CCZ, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, uma vez que o local funciona como um posto permanente durante toda a campanha.

No último final de semana a vacinação aconteceu na Praça da Fraternidade, no Jardim da Paz, além do Mercado Municipal, que manteve um posto no domingo, no período da manhã.  Ao todo foram vacinados 1.450 animais, sendo 1.244 cães e 206 gatos.

A vacina é indicada para cães e gatos acima de três meses de idade, e fêmeas que estiverem amamentando podem receber a dose normalmente. Animais doentes ou em tratamento devem aguardar a liberação do veterinário para serem vacinados.

Os proprietários devem levar os cães com coleiras e guias e, no caso de raças agressivas, como pit bull, rottweiler, mastin napolitano, entre outras, o uso de focinheira é obrigatório. Os gatos precisam ser levados em caixa de transporte ou cestos, e nunca soltos na mão para evitar que o animal se estresse e fuja.

O CCZ está localizado à Rua Heitor Siqueira, nº 1.520, Praia Azul. O telefone é o 3467-1187 ou 3467-2344.

Fotos: Susy Coutinho

Comentários

Leia também...