24Horas Giro de Notícias 

Chuva alaga pontos no município de Santa Bárbara d’ Oeste (SP) e novamente um dos mais afetados foi o do Jardim Conceição

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Várias famílias ficaram desabrigadas e perderam tudo.

Foi um finalzinho de tarde e inicio de noite de sexta feira (21) com muitos prejuízos, medo e confusão em vários pontos da cidade. A forte chuva que atingiu Santa Bárbara d’ Oeste trouxe o desespero de famílias de vários bairros do município.

O primeiro ponto que nossa reportagem esteve presente foi no Jardim Conceição, o rio ribeirão dos toledos transbordou e acabou por atingir várias residências. Um veículo que tentava passar pela avenida corifeu de Azevedo Marques desistiu da passagem e resolver voltar, já um caminhão ficou preso no local.

Moradores chegaram a perder todos os móveis da casa, uma das moradores relatou que cobras com a forte enxurrada chegou a entrar em sua residência. ” da próxima vez não estarei mais por aqui sempre quando chove forte vivemos a mesma situação” finalizou a moradora.

No Jardim Batagim o cenário não era tão diferente da do Jardim Conceição. Moradores reclamaram da demora da chegada da Defesa Civil, eles tiveram que por caminhões entre as ruas para seu bloqueio e também de veículos que passavam em alta velocidade e jogavam água sujas em suas casas.

No ponto do São Fernando segundo a Defesa Civil conseguiram controlar o alagamento. A Defesa Civil atende pelos telefones: 3454.3075 ou 199.

A pergunta dos moradores são sempre as mesmas. Até quando vamos vivenciar situações como essa? Toda vez que se tem uma chuva torrencial em Santa Bárbara são sempre os mesmos pontos que são atingidos e perdemos tudo, além do perigo que enfrentamos juntos à nossos filhos, esposas, maridos ou seja família. Até quando?

Do: Giro de Notícias Sbo
Fotos: Cid Santos / GN
Santa Bárbara d’ Oeste 22 de Março de 2014

Comentários

Leia também...