Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Chico e Odir recebem Sesc e Sincomércio

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, e o vice-prefeito Odir Demarchi receberam nesta segunda-feira (30) representantes do Sincomércio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) e do Sesc Campinas para a apresentação de uma nova parceria. Americana agora faz parte da lista de municípios atendidos pelo projeto Guia de Exercícios Ao Ar Livre, idealizado pelo Sesc e executado em parceria com o sindicato.

 

A proposta apresentada orienta os cidadãos sobre o uso das Academias ao Ar Livre. Através de adesivos com código QR doados ao município e que serão instalados em cada aparelho, o público, com uso do celular, é direcionado para uma plataforma online, para assistir aos vídeos produzidos pelos educadores de atividades físicas do Sesc Campinas.

 

Nos vídeos é possível conhecer as possibilidades de uso desses aparelhos e, assim, praticar exercícios com segurança, mesmo durante a pandemia. “É um formato que a gente entendeu oportuno por ser híbrido, tem a orientação virtual e a pessoa está presencial em um espaço ao ar livre”, explicou o supervisor de Esportes do Sesc, Fabiano Mastrodi.

 

Além dele, participaram da reunião a gerente adjunta do Sesc Campinas, Camila Machado, e o coordenador do Circuito Sesc de Artes 2021, Cassio Quiterio. Durante o encontro, Camila citou a parceria do município com o Sesc na área cultural e relembrou que o Circuito Sesc de Artes, que vem acontecendo de forma online, será retomado no dia 1º de setembro, com transmissão ao vivo do lançamento da edição 2021.

 

Tanto Odir quanto Chico foram unânimes em exaltar a contribuição do Sesc com Americana. “A gente sabe o quanto é difícil fazer arte, então essa é uma parceria muito importante para nós”, declarou Odir, complementado por Chico. “Toda parceria é sempre muito bem-vinda. A força da união de ideias e de pessoas é muito importante e a prefeitura está de portas abertas ao Sesc e a novas iniciativas para o bem-estar do americanense”, garantiu.

 

Também participaram da reunião o presidente do Sincomércio, Vitor Fernandes, os secretários de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, e de Esportes, Grasiele Rezende, o presidente da Câmara, Thiago Martins e o vereador e comerciante Lucas Leoncine.

Fotos: Beatriz Costa