Saúde 

Chás são opções saudáveis para consumo pré, intra e pós-treino

Os chás livres da Sanavita são ótimas opções para aumentar a performance, a energia e a disposição no treino

Com as altas temperaturas do verão, o corpo requer alguns cuidados fundamentais para ter mais disposição e energia durante o dia, principalmente na prática de exercícios físicos. Essa estação também se caracteriza por motivar e despertar a vontade de sair de casa, do trabalho ou de onde estiver para praticar essas atividades ou esportes de modo geral.

 

Os chás funcionais são opções práticas e saudáveis para serem utilizadas no pré, intra e pós-treino. E a Sanavita, referência em produtos funcionais e suplementos alimentares, possui em sua linha de produtos os Chá de Hibiscus e Chá Verde, livres de adoçantes, maltodextrina, glúten, lactose e adição de açúcares.

 

A utilização do Chá Verde Limão da Sanavita por praticantes de exercícios físicos proporciona diversos benefícios, tanto com relação ao aumento da performance, devido ao estímulo que a cafeína proporciona, quanto aos antioxidantes que ajudam no funcionamento do sistema imunológico, além de contribuir para a recuperação do processo inflamatório e da produção de radicais livres gerados pelo exercício físico. “Quando ingerido no pré-treino contribui para ter mais energia e disposição, e durante e pós-treino pode ser uma opção saudável e refrescante de hidratação. ”, explica Natália Dourado, nutricionista da Sanavita.

 

Já o Chá de Hibiscus contém a planta Hibiscus sabdariffa, chá vermelho (Camellia sinensis) e morango, sendo fonte de antioxidantes e antocianinas, que promovem a perda de peso por agir na diminuição da gordura corporal. “Pode ser ingerido como pré-treino por ter em sua composição a polidextrose, fibra que aumenta a sensação de saciedade e durante o pós-treino para ajudar na recuperação muscular. ”, ressalta a Natália.

 

Os chás funcionais são formulados com matérias-primas altamente qualificadas e aprovadas em testes rigorosos conduzidos pelo Centro de Pesquisas da Sanavita. Os ativos dos chás são combinados às polpas de frutas e à polidextrose, resultando em uma composição única, rica em fibras e antioxidantes e com sabor delicioso.

 

Sobre a Sanavita®

Fundada em 1984 e localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, a Sanavita é uma das principais fabricantes de alimentos saudáveis e nutritivos do Brasil, com mais de 60 produtos que podem ser encontrados em mais de 3 mil pontos de vendas espalhados por todo o país, como lojas especializadas em produtos naturais, empórios, lojas de suplementos, drogarias e supermercados.

Pela Sustentabilidade do Corpo é a proposta da marca que tem em seu DNA a ciência, a inovação e a comprovação científica. A partir da premissa “a vida não se sustenta se o corpo não se sustentar”, a Sanavita convida os consumidores a fazerem pequenas mudanças de hábitos, sem exageros ou excessos, compartilhando uma nova maneira de pensar e ser saudável.

 

Cinco categorias fazem parte do portfólio da Sanavita: Beleza Sustentável, Peso Sustentável, Performance Sustentável, Funcionamento Sustentável e Rotina Sustentável e entre elas diversos produtos com benefícios termogênicos, antioxidantes, diuréticos, substitutos de refeição, nutricosméticos, entre outros.

Comentários

Leia também...