Cesar Cielo fecha patrocínio com a Unicred

O nadador brasileiro Cesar Cielo, lembrado mundialmente pela medalha de campeão olímpico na modalidade 50 metros livre nos Jogos de Pequim, em 2008, é o novo garoto propaganda da Unicred – instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços financeiros aos seus cooperados.

 

Cielo nasceu em Santa Bárbara d’Oeste, interior do estado de São Paulo, e é filho da professora de educação física Flávia Cielo e do médico César Cielo. O nadador e seu pai são cooperados da Unicred, cooperativa que começou com profissionais de saúde e hoje conta com 200 mil associados. “É uma parceria estratégica, até porque um esportista dessa relevância remete de maneira espontânea à solidez do nosso negócio”, enfatizou Dr. Ricardo Roberto Alves, vide presidente da Unicred do Brasil.

 

Para o nadador, o patrocínio é importante e ajuda muito no investimento em treinamentos. “Eu sou um associado da Unicred desde 2006 e meu pai, que é médico, já era em 1999. Estou focado em metas para superar os desafios nos Jogos Olímpicos e, dentro desse objetivo, quero elevar o nome dos meus apoiadores. Estou feliz por esse grande incentivo”, pontuou Cielo.

 

O patrocínio a Cesar Cielo também remete ao sucesso da carreira do esportista. No mundial de natação em Roma (2009), Cielo venceu as provas dos 50 e 100 metros livre, quebrando recorde mundial. Em 2011, ganhou o campeonato mundial realizado em Xangai nos 50 metros livre. No mesmo ano, venceu nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara no nado medley. “Em 2009, Cielo foi considerado o novo herói do esporte brasileiro”, realizações que “muito nos orgulham e, na mesma linha, é isso que a Unicred quer no Brasil: impulsionar o crescimento e ser motivo de orgulho”, finaliza Alves.

 

Investimento no esporte

 

Para evidenciar o quanto o modelo de negócio do cooperativismo contribui para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atua, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2012 como o Ano Internacional do Cooperativismo. “Esse investimento no esporte é uma forma de divulgarmos ainda mais nossa atuação. O sucesso do setor – mundialmente reconhecido – está no fato de que não há lucros, ou seja, todo mundo é dono do negócio. O associado é quem decide suas linhas de prioridades”, destacou Alves.

 

Em termos de avanço no setor, a Unicred projeta crescer em torno de 21% em ativos totais neste ano, o que significa 1 ponto percentual acima do crescimento do setor de cooperativismo financeiro, enquanto bancos públicos e privados atingem em torno de 13,8%.

 

De acordo com Dr. Leo Trombka, presidente da Unicred do Brasil, os ativos totais da cooperativa avançaram 21% no último ano. “A despeito das dificuldades econômicas que o nosso país atravessa, a Unicred continua crescendo acima do setor bancário e se colocando como alternativa para o momento que estamos vivendo – e com alta liquidez”, comemora Trombka.

Comentários

Notícias relacionadas