29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Cerca de 150 alunos do Projeto Judô Socioeducativo trocarão de faixa

Compartilhe essa notícia!

Como resultado da evolução dos alunos nas aulas, será realizada em 12 de dezembro, sábado, às 15 horas, a troca de faixas dos participantes do projeto Judô Socioeducativo, no Armazém da Estação Cultural, espaço plural do Fundação Romi. A entrada é franca e aberta para todos os públicos.

O evento, chamado de Bonenkai, é uma tradição japonesa realizada em dezembro, como despedida do ano velho. Cerca de 150 judocas receberão a nova graduação, que marca seu desempenho e, cada cor da faixa, simboliza o ciclo de aprendizagem. No Brasil, segue-se a seguinte ordem de cores: branca, cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom e preta.

Com o objetivo de desenvolver o serviço de convivência e o fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes do município, o projeto Judô Socioeducativo é realizado pela Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia (APAJA), na Estação Cultural, em parceria com a Fundação Romi que, através do Fundo Municipal de Assistência Social de Santa Bárbara d´Oeste do Conselho Municipal de Assistência Social da Secretaria Municipal de Promoção Social de Santa Bárbara d´Oeste, viabiliza o projeto.

Iniciada em 2012, a oficina, que já recebeu aproximadamente 600 crianças ao longo de sua vigência, é gratuita e voltada para crianças e adolescentes a partir dos cinco anos, sobretudo, estudantes da rede pública de ensino no contra turno de suas atividades escolares.

 

Realização: APAJA – Associação Paulo Alvim de Judô

Apoio: Estação Cultural | Fundação Romi e Secretaria Municipal de Promoção Social | Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d´Oeste.

Informações: Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste. 19.3455.4833.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!