SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Centro Paula Souza tem editais de chamamento público abertos

Compartilhe essa notícia!

Propostas oferecem a pessoas físicas e jurídicas de todo o Estado a oportunidade de se tornarem parceiras da instituição; cadastro de interessados deve ser feito no site

A Área de Gestão de Parcerias e Convênios (AGPC) do Centro Paula Souza (CPS) está com oportunidades abertas para que pessoas físicas e jurídicas de todas as regiões do Estado possam se tornar parceiras da instituição. O cadastro dos interessados pode ser feito pelo e-mail chamamento@cps.sp.gov.br.

“Nas últimas décadas tem crescido a ideia de que a sociedade pode e deve auxiliar o poder público na conquista de fins voltados à satisfação do bem comum”, ressalta o responsável pela Área de Gestão de Parcerias e Convênios do CPS, Tadeu Michetti Junior.

Por meio de editais de chamamento público e manifestações de interesse, estão disponíveis diferentes modalidades de colaboração, como acordos de cooperação e convênios. Cada instrumento é aplicado a uma situação específica levando em consideração a natureza jurídica do parceiro e o conjunto de obrigações previstas no ajuste.

Oportunidades

Entre as propostas abertas no momento estão ações que preveem parcerias para capacitação de estudantes e professores; doação de direitos de uso de softwares e plataformas virtuais ao CPS; concessão de descontos em produtos e serviços prestados a servidores da instituição; oferecimento de oportunidades de estágio para alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. É possível consultar os editais no site do CPS, na aba “Chamamento Público”.

Entre as opções abertas estão parcerias para capacitação de estudantes e professores

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes. Além dos cursos técnicos e superiores de tecnologia, a instituição oferece Formação Continuada e Pós-graduação (stricto sensu e lato sensu).

Foto: Gastão Guedes

 

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!