fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Centro Dia do Idoso será construído em Santa Bárbara d’Oeste

 


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, assinou nesta segunda-feira (7) o contrato para construção do Centro Dia do Idoso, estrutura que será instalada no bairro Cândido Bertini, Zona Leste do Município. O espaço de acolhimento, proteção e convivência de idosos cujas famílias não tenham condições de prover cuidados durante o dia todo ou parte dele, deve atender 50 pessoas, em investimento de mais de R$ 900 mil entre recursos próprios e do Governo do Estado de São Paulo.

 

O Centro do Idoso será intersetorial, com atuação de diversas secretarias da Administração Municipal em espaço com 700 metros quadrados de construção. O atendimento a ser realizado prevê alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência com TV e enfermaria, evitando o isolamento e proporcionando a convivência dos idosos, reduzindo o número de internações médicas e de acidentes domésticos.

 

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste ressalta ainda a parceria do deputado estadual Chico Sardelli em reunião realizada com representantes do Governo do Estado de São Paulo. “O Centro Dia do Idoso prestará um serviço voltado aos idosos que tem família, mas que ao longo do dia não contam com o convívio de seus familiares. Trata-se de um local onde o idoso é acolhido com todo o acompanhamento necessário”.

 

“Vamos proporcionar acolhimento, convivência familiar e comunitária, com atividades socioeducativas, culturais, de saúde e entretenimento”, completou a secretária de Promoção Social de Santa Bárbara d’Oeste, Maria Cristina Silva.

 

O Centro Dia do Idoso ficará localizado à Rua Tunísia, s/nº, bairro Cândido Bertini.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes