Centro de Saúde realiza atividades do Grupo “Faça Saúde”


A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do NES (Núcleo de Educação em Saúde) e Atenção Básica, promoveu nesta terça-feira (29) mais um encontro do Grupo “Faça Saúde”. A ação, destinada à pacientes hipertensos e diabéticos, ocorreu no Centro de Saúde “Dr. Jéber Juabre”, na Vila Linópolis. Na atividade os pacientes receberam orientações sobre como controlar e prevenir a hipertensão e a diabetes, evitando agravos e possibilitando viver com qualidade.

 

O encontro foi coordenado pelo médico Pedro Rojas Rizo, enfermeiro Wallace Costa Campos e a farmacêutica Fabiana Naomi Aoki. Os pacientes puderam trocar experiências e esclarecer dúvidas, além de receber diversas orientações sobre temas relacionados à qualidade de vida, cuidados com os pacientes diabéticos, entre outros. Também foi realizada a troca de receitas dos pacientes e orientações sobre o uso correto das medicações prescritas.

 

Na ação os pacientes também receberam acompanhamento de profissionais da unidade, para aferição da pressão arterial e testes de glicemia. “O grupo Faça Saúde tem se mostrado uma importante ferramenta de trabalho na Atenção Básica, fortalecendo o vínculo entre equipe e paciente, por meio da troca de experiências e ampliação do atendimento para além das consultas médicas”, destacou a gerente da unidade, Carla Regina Marin Bueno.

 

Programa

 

“Faça Saúde” é um grupo destinado ao cuidado integral dos usuários que são hipertensos e diabéticos, visando à melhoria da qualidade de vida e redução dos problemas de saúde. Ocorre quinzenalmente nas 12 Unidades Básicas de Saúde, com a participação de uma equipe multidisciplinar, onde são abordados diversos temas, com palestras, oficinas, troca de receitas dos pacientes, entre outras ações.

 

Mais informações sobre o grupo “Faça Saúde” podem ser obtidas no NES, pelos telefones 3455-3730 ou 3454-1216, ou ainda no endereço Rua João Lino, 901, na Vila Maria. O horário de funcionamento é das 7 horas às 16h30.

 

Foto: Divulgação

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas