Comerciantes já têm a capacidade de receber pagamentos por meio do Apple Pay
A Apple anunciou em setembro uma importante atualização para o mercado brasileiro, possibilitando que empresas aceitem pagamentos presenciais por meio do recurso Tap to Pay no iPhone. Essa novidade oferece uma solução prática e segura para milhões de comerciantes, abrangendo desde pequenos empreendimentos até grandes varejistas.
Com essa inovação, torna-se viável aceitar o Apple Pay, cartões de crédito e débito por aproximação, bem como outras carteiras digitais, utilizando apenas o iPhone e o aplicativo parceiro para iOS, eliminando a necessidade de dispositivos ou terminais de pagamento adicionais.
O Tap to Pay no iPhone já está disponível para as plataformas de pagamento e os desenvolvedores de aplicativos no Brasil, possibilitando a integração desse recurso aos seus aplicativos para iOS.
A CloudWalk é uma das primeiras a oferecer o Tap to Pay no iPhone para seus clientes empresariais brasileiros, e outras plataformas renomadas, como Granito, Nubank, Stone e SumUp, em breve também estarão disponíveis.
Contribuição global em tecnologia
Jennifer Bailey, vice-presidente de Apple Pay e Apple Wallet da Apple, destacou a contribuição global do Tap to Pay no iPhone para empresas de todos os portes, desde autônomos até grandes varejistas.
Com entusiasmo, ela ressaltou que o Brasil, uma nação reconhecida por seu empreendedorismo, agora tem a oportunidade de implementar pagamentos por aproximação em diversos setores de operação.
Essa solução não apenas simplifica o processo de pagamento, mas também proporciona uma experiência segura e privada para os comerciantes brasileiros, reforçando o compromisso da Apple em facilitar e modernizar transações comerciais no país.
Tecnologia e inteligência necessárias
Foram necessários muitos profissionais para colocar em ação essa nova funcionalidade da Apple. De engenheiros a um tradutor técnico para engenharia, a empresa americana vinha preparando o terreno para chegar com essa inovação ao mercado brasileiro.
O Tap to Pay no iPhone revoluciona a forma como os comerciantes realizam transações por aproximação, proporcionando uma solução simples e segura. Este recurso permite que os comerciantes aceitem pagamentos por meio de um aplicativo no iPhone XS ou em modelos mais recentes, com a versão mais recente do iOS.
Ao concluir a compra, o processo é simplificado: basta o comerciante instruir o cliente a aproximar seu iPhone ou Apple Watch do dispositivo do comerciante para efetuar o pagamento, seja por meio do Apple Pay, cartão de débito ou crédito por aproximação, ou qualquer outra carteira digital, utilizando a tecnologia NFC.
É importante destacar que não é necessário nenhum equipamento adicional para viabilizar pagamentos por aproximação com o Tap to Pay no iPhone.
A segurança e a privacidade são prioridades fundamentais no desenvolvimento de recursos de pagamento da Apple. Ao utilizar o Tap to Pay no iPhone, os dados de pagamento dos clientes são salvaguardados pela mesma tecnologia que confere privacidade e segurança ao Apple Pay.
Todas as transações realizadas por meio do Tap to Pay no iPhone são submetidas a criptografia e processadas através do Elemento Seguro. Assim como ocorre com o Apple Pay, a Apple adota uma postura de não ter conhecimento sobre os detalhes específicos da compra, mantendo a confidencialidade quanto ao que está sendo adquirido e quem está efetuando a compra.
VEJA TAMBÉM
6 curiosidades sobre o presídio de Tremembé
Diogo Portugal lança primeiro livro com textos originais de stand-up comedy
Adriana Colloca fala ao SB24Horas sobre os desafios e o futuro do setor de vendas diretas no Brasil