Celebrações especiais marcam o Dia do Padroeiro de Americana


Dia dedicado a Santo Antônio terá três horários de missas, procissão, bolo e quermesse.

 

 

A Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua terá uma programação especial para celebrar o Dia do Padroeiro de Americana (SP), comemorado no próximo sábado, dia 13 de junho.

As celebrações tem início às 7h com missa e bênção do pão de Santo Antônio pelo reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo. Logo após, acontece à entrega do bolo do Padroeiro. Os pedaços custam R$ 10,00 e podem ser adquirido antecipadamente na secretaria de pastoral da Igreja.

Na intenção do município de Americana será celebrada pelo bispo diocesano, dom Vilson Dias de Oliveira, a segunda missa do dia, às 10h.

O último evento religioso começa às 16h com uma procissão pelas ruas centrais da cidade e missa presidida pelo monsenhor Décio Ravagnani na intenção de todos os devotos.

“A devoção a Santo Antônio em Americana é anterior à fundação de nosso município e está ligada aos valores perenes da família que se une para rezar, da identificação dos mais simples com a vida e missão de um Santo que se aproxima do cotidiano das pessoas. Por isso preparamos um dia repleto de momentos para agradecer e celebrar o dia do nosso querido Padroeiro”, comenta padre Leandro.

 

Festa

Às 19h tem início à 7º noite da Festa de Santo Antônio nos estacionamentos e salão da Basílica Santuário. A 115º Festa do Padroeiro segue até o dia 21 de junho com show ao vivo todas as noites, comidas e bebidas típicas e show de prêmios.

 

Comentários

Notícias relacionadas