qua. jan 22nd, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

CEI da Aplicação das Receitas analisa documentos da licitação para reforma e ampliação do Hospital Municipal de Americana


A Comissão Especial de Inquérito da Câmara Municipal de Americana constituída para apurar supostas irregularidades na aplicação das receitas da prefeitura de Americana realizou reunião de trabalho nesta terça-feira (8).

 

Participaram o presidente da comissão, vereador Alfredo Ondas (PMDB), os vereadores membros Celso Zoppi (PT), Luciano Corrêa (SDD) e Tonhão do Veteranos (PMDB), o vereador Eduardo da Farmácia (SDD), assessores técnicos do Legislativo e representantes da Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Americana), que auxiliaram nos trabalhos.

 

Durante a reunião, foram apresentados e analisados documentos referentes à licitação para contratação de empresa responsável pelas obras de reforma, ampliação e construção de nova ala do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. Segundo o vereador Alfredo Ondas, presidente da comissão, há fortes indícios de irregularidades no processo licitatório.

 

“Numa análise preliminar, constatou-se já um fato muito grave, que é a ausência de muitas páginas, que foram destacadas do processo. Além disso, a empreiteira Teto Construtora apresentou uma apólice da seguradora Mapfre, documento este que segundo a própria seguradora, em ofício assinado por seu diretor jurídico, é materialmente e ideologicamente falso”, relatou Ondas.

 

Durante a reunião, os parlamentares decidiram coletar depoimentos relacionados aos fatos apresentados, bem como prorrogar o prazo de conclusão dos trabalhos para analisar novos documentos que serão solicitados. A comissão se reúne novamente na sexta-feira (14) para discutir o relatório parcial que será apresentado no pedido de prorrogação.

 

 

Assessoria

Comentários

Dennis Moraes