SB24HORAS

Notícias na hora certa!

CEDOC promove caminhada cultural pelo centro de Santa Bárbara d’Oeste

Compartilhe essa notícia!

O CEDOC da Fundação Romi realiza nos dias 24 de maio e 7 de junho a atividade educativa “Caminhos da História”, uma caminhada cultural pelas ruas centrais de Santa Bárbara d’Oeste. Gratuita e aberta ao público, a proposta convida os participantes a conhecerem prédios e locais do cotidiano sob uma nova perspectiva: a da história.

Com mediação da equipe do CEDOC, o percurso propõe uma imersão no passado da cidade, revelando as transformações urbanas e sociais ao longo do tempo. Cavaletes com imagens históricas serão posicionados em frente a edifícios emblemáticos, permitindo a comparação entre o passado e o presente. Os participantes também receberão um guia impresso com informações sobre os pontos visitados.

A caminhada tem início na Estação Cultural da Fundação Romi, passando por locais como a Avenida Pérola Byington, a Companhia Fiação e Tecelagem Santa Bárbara, o 1º Distrito Policial, a Igreja Matriz, o Centro de Memórias de Santa Bárbara d’Oeste, entre outros, e se encerra no Museu da Imigração.

As inscrições, para pessoas a partir de 15 anos, acontecem de 28 de abril a 15 de maio, pelo site www.cedoc.org.br ou pelo telefone (19) 3499-1558. Os participantes receberão camiseta, lanche e a atividade contará com recursos de acessibilidade.

“Caminhos da História” é uma ação educativa do CEDOC da Fundação Romi, integrante do projeto Trator Toro (Pronac 221445), realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço:
Caminhos da História – Caminhada cultural pelo centro de Santa Bárbara d’Oeste com o CEDOC
Datas: 24 de maio (sábado) e 7 de junho (sábado)
Horário: das 7h30 às 11h
Saída: Estação Cultural da Fundação Romi (Avenida Tiradentes, 2 – Centro)
Atividade gratuita, para pessoas a partir de 15 anos.
Com recursos de acessibilidade, inclui camiseta, lanche e guia impresso.
Inscrições: de 28 de abril a 15 de maio, pelo site: www.cedoc.org.br ou telefone (19) 3499-1558

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!