CCZ registra 19 mil atendimentos em setembro

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), órgão vinculado a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, registrou em setembro mais de 19 mil atendimentos. Durante o mês foram realizadas 6 mil visitas domiciliares, 6 mil ações de vigilância e controle de criadouros, 6 mil nebulizações e 231 visitas em pontos estratégicos. Outros serviços que se destacaram foram 130 solicitações de castração, 45 ações de controle de animais peçonhentos, 59 ações de controle de pragas urbana/animais sinantrópicos e 14 animais capturados entre cães, gatos, animais silvestres, entre outros.

No período também foram atendidas aproximadamente 400 ligações com as mais diversas solicitações inerentes ao setor, realizadas palestras e distribuição de materiais informativos de orientação aos alunos da rede municipal, profissionais da saúde e munícipes atendidos sobre os mais diversos temas relacionados ao controle de zoonoses. As palestras atingiram um público de aproximadamente 800 pessoas. O CCZ está localizado na Estrada da Cachoeira, 1.365, no bairro São Joaquim. O telefone de atendimento ao munícipe é o (19) 3454-4020.

Ouvidoria SUS

A Ouvidoria SUS, vinculada à Secretaria de Saúde e ao Ministério da Saúde, registrou em setembro 125 manifestações de usuários. Entre elas, destacam-se 60 reclamações, 22 denúncias e 35 solicitações. Os assuntos mais acessados foram sobre Gestão, Vigilância Sanitária, Assistência à Saúde e Produtos de Saúde. Segundo o relatório, das 125 demandas, 39% já foram respondidas ao cidadão e 61% estão em análise pelos coordenadores dos setores referente ao assunto. A Ouvidoria SUS atende o público por meio do telefone 0800-770-63-78, pelo e-mail ouvidoriasus@santabarbara.sp.gov.br ou pessoalmente na Rua Graça Martins, 436, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16h30.

Foto: Arquivo

Comentários

Notícias relacionadas