qui. jan 23rd, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

CCZ prossegue com serviços de nebulização em bairros de S. Bárbara


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste prossegue com as ações de prevenção da dengue no município. Imóveis recebem a nebulização com equipamento costal feita pela empresa Sime Prag do Brasil Ltda ME, contratada pelo Município, para prestação de serviços no combate à dengue. São 15 funcionários, divididos em três equipes de nebulização, que receberam treinamento dos técnicos do órgão.

O CCZ atuou nos últimos dias nas regiões da Vila Linópolis, Jardim Dulce, São Joaquim, 31 de Março, Conjunto dos Trabalhadores e Santa Rita. Essa semana as atividades continuam em áreas dos bairros Santa Rita, Jardim Batagin, Conjunto Roberto Romano e Rochele.

Para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus, a Prefeitura orienta à população com algumas ações.  Entre elas estão tampar reservatórios de água, manter as calhas limpas, armazenar garrafas com o bico voltado para baixo, pneus cobertos evitando acúmulo de água, manter o quintal limpo, roçado, removendo lixo e entulhos, armazenando-os em recipientes adequados e depois os destinando à coleta, lavar com bucha recipientes de alimentos de animais domésticos pelo menos uma vez por semana, abrir portas e janelas quando a nebulização estiver sendo feita na rua e nunca deixar de atender em casa o agente de saúde.

SERVIÇO

O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Estrada da Cachoeira, 1.365, no bairro São Joaquim. O telefone de atendimento ao munícipe é o (19) 3454-4020.

Fotos: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes