CCZ promove ação educativa no Conjunto Romano

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), promoveu no sábado (21) ação educativa de Combate e Prevenção a Dengue e exposição dos serviços realizados pelo setor. A atividade ocorreu no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) IV, no Conjunto Habitacional Roberto Romano, e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas.

Foram desenvolvidas várias ações, com entrega de panfletos, jogos, informações sobre os serviços do CCZ, medidas preventivas para impedir acidentes com animais peçonhentos, entre outras. O foco principal foi relacionado às medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue. As ações no município têm sido permanentes e foram intensificadas desde novembro passado, por meio de articulação intersetorial com todas as secretarias municipais, buscando integrar discussões e decisões de combate ao vetor, além de aumentar o contingente de profissionais no combate à dengue.

No local, além das orientações e distribuição de materiais informativos, foi disponibilizado à população, sob supervisão da equipe do CCZ um microscópio, para que tivessem a oportunidade de conhecer a larva do mosquito, com amostras demonstrando as etapas passo a passo do seu desenvolvimento. Para as crianças, houve uma série de brincadeiras, jogos, pintura facial e distribuição de materiais educativos alusivos ao tema.

Serviço

O CCZ está localizado na Estrada da Cachoeira, 1.365, no bairro São Joaquim. O telefone de atendimento ao munícipe é o (19) 3454-4020.

Foto: Divulgação

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas