CCL exibe documentário da história do americanense Jota Júnior


O grito de gol marcante, a postura equilibrada, o ser humano humilde. José Francischangelis Júnior, Jota Júnior, o nosso Jotinha! O narrador dos canais SporTV inspirou quatro estudantes da Faculdade Cásper Líbero a desenvolverem um documentário sobre sua vida e carreira.

 

Beatriz Cesarini, Gustavo Amorim, Leonardo Levatti e Victor Lopes assumiram essa missão que resultou em A Outra Face do Gol: Jota Júnior. A ideia é passar pelo caminho profissional de Jota, dimensionando como o narrador do interior do estado de São Paulo chegou à consagração no rádio e na televisão.

 

Tão ou mais importante, porém, é a vida pessoal de Jota, outro pilar do documentário. Leonardo Levatti explica: “Ninguém desconhece a competência, o talento e a elegância do Jota nas transmissões. Mas a história de vida e do ser humano Jota Júnior é fascinante e dela pouco se sabe. A ideia é abordar também esse outro lado que torna Jota singular”.

 

Trata-se de um Trabalho de Conclusão de Curso, TCC, aquela fase final na graduação dos estudantes. Leonardo comenta sobre o desafio. “Nós assumimos um desafio complexo, mas recompensador. Complexo porque contar a vida de alguém é sempre difícil. Recompensador porque é um privilégio se aproximar de um ser humano como o Jota”.

 

O estudante ainda destaca: não é um documentário apenas para amantes do esporte. “A narrativa que estamos construindo não está restrita aos que gostam de esporte, mas a todos aqueles que acreditam no ser humano. O Jota é daqueles que nos trazem esperança na vida e na humanidade. Um gigante movido à simplicidade”.

 

O documentário A Outra Face do Gol: Jota Júnior será exibido na cidade de Americana no dia 13 de dezembro, às 17 horas (de Brasília), no CCL (Centro de Cultura e Lazer) de Americana.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas