28 de setembro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Categoria barbarense da 7ª edição do Projeto Recitar traz “arte” como tema obrigatório

Compartilhe essa notícia!

Estudantes já podem ir se preparando para a 7ª edição do Projeto Recitar – a palavra em Verso Vivo de Santa Bárbara d’Oeste. Devido à reforma do Teatro Municipal “Manoel Lyra”, as apresentações, como na edição passada, serão realizadas no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni” nos dias 14, 15 e 16 de maio deste ano para as categorias Fundamental I (4º e 5º anos), Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio e Técnico; respectivamente.

No que se refere aos poemas de Autoria Barbarense, a obra deverá ser inédita e ser escrita a partir do tema “Arte – caminho para o conhecimento”. A escolha da Secretaria de Cultura e Turismo se deve pela Arte na escola contribuir para o desenvolvimento cognitivo, favorecendo o aprendizado através do lúdico-pedagógico, sendo trabalhados valores morais, éticos e estéticos, que visam despertar e expandir a criatividade do educando.

O Concurso de Declamação de Poemas é realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação, e com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Americana, e voltado aos estudantes barbarenses de Escolas Públicas e Particulares do Fundamental e do Ensino Médio e Técnico, com o objetivo de despertar e cultivar o interesse pelas obras poéticas da Língua Portuguesa e valorizar novos talentos literários da cidade.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas do dia 8 de abril até as 23h59 do dia 19 do mesmo mês por meio de formulário próprio que estará disponível a partir do dia 1º de abril no site www.culturasbo.com e deverá contar com participações apenas de declamadores, sendo um para poema de autor consagrado e outro para poema de autoria barbarense. As escolas interessadas em participar poderão solicitar o Regulamento e sanar dúvidas via e-mail almir.pugina@santabarbara.sp.gov.br

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!