SB24Horas

Notícias na hora certa!

Cassação do Corá!? Extraordinária acontece hoje (16) e vai decidir futuro do vereador

Todos os vereadores foram convocados ontem (15) pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), para a 1ª Reunião Extraordinária do ano que vai apreciar o Processo Administrativo nº 1.377/2022, acerca de denúncia por quebra de decoro parlamentar e consequente pedido de cassação de mandato do vereador Felipe Corá (Patriota).

Na reunião desta quarta-feira, os parlamentares barbarenses irão debater sobre a denúncia motivada por comentários feitos por Corá durante a sessão camarária de 23 de novembro do ano passado e, então, devem votar a abertura da Comissão Processante (CP), sendo necessária a maioria simples para que o pedido seja acatado.

Corá está sendo acusado de ter feito comentários racistas durante a sessão do dia 23 de novembro do ano passado, quando disse que o Dia da Consciência Negra era o “dia do vitimismo, o dia da hipocrisia e o dia da divisão racial”.

Caso seja acatada a denúncia, segue-se a formação da CP; ao passo que a rejeição da mesma implica no arquivamento do processo.

A sessão acontece hoje às 19 horas no Plenário Dr. Tancredo Neves. Não há restrições quanto à presença de público na sede da Casa de Leis e também é possível acompanhar a transmissão das sessões camarárias, ao vivo, pelo site oficial da Câmara e pelas redes sociais (@camarasbo).