11 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Caso Marrone: especialista comenta possíveis riscos da blefaroplastia (cirurgia de pálpebras)

Foto: Divulgação Especialista em cirurgia facial já realizou mais de 2 mil procedimentos

Compartilhe essa notícia!

A Blefaroplastia é conhecida por ser a cirurgia plástica das pálpebras superiores e inferiores, sendo indicada para pessoas que possuem excesso de pele e bolsas de gordura nas pálpebras. Muitas vezes estes sinais causam um aspecto de envelhecimento, olhos tristes, caídos e aparência de cansaço.

Embora o número dessa cirurgia plástica tenha aumentado ao longo dos anos, é preciso ficar atento às recomendações médicas. Segundo o Dr. André Borba, especialista em cirurgia ocular pela Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles, o primeiro passo é avaliar se há indicação cirúrgica, ou seja, se o paciente possui excesso de pele ou bolsa de gordura na região das pálpebras. Além disso, é preciso considerar a qualidade da pele e levar em conta a escolha de um profissional qualificado para minimizar as chances de possíveis erros no procedimento.

O especialista está à disposição da imprensa para falar mais sobre o assunto.

Sobre o autor:

André Borba é professor e fundador da Oculoplastics Academy, médico-cirurgião Oculoplástico, especialista em Cirurgia Reconstrutiva e Estética das Pálpebras e Via Lacrimal pela UCLA – EUA, com doutorado em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo (USP). Membro titular das Sociedades Brasileira, Americana, Pan-Americana e Europeia de Cirurgia Plástica Ocular, além da Sociedade Brasileira e Portuguesa de Medicina Estética. É professor da pós-graduação em Medicina Estética da Faculdade de Medicina da Universidade de Alcalá, em Madrid (Espanha).

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!